Athletico-PR fica só no empate com o Cuiabá e continua em crise na Série B


A crise do Athletico-PR na Série B do Campeonato Brasileiro parece não acabar. Na noite deste sábado (16), o time paranaense recebeu o Cuiabá na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate de 1 a 1 com o adversário do Mato Grosso.

O Athletico dominou a posse de bola e as chances ofensivas, mas além de não ter objetividade no ataque, viu Mendoza perder um pênalti importante, mantendo a pressão na competição nacional. O destino ainda foi cruel: Peixoto fez aos 46, mas Mateusinho empatou aos 48 do segundo tempo.

Com o resultado, o time paranaense foi a 27 pontos, chegou a quatro jogos consecutivos sem vitória e parou na 11ª colocação. Do outro lado, com 32, o Cuiabá para em oitavo lugar.

O duelo em Curitiba começou com muito estudo entre os adversários, e sem grandes chances de gol. O Athletico dominou a posse de bola e pressionou o Cuiabá em toda a primeira etapa, mas só conseguiu criar um lance de real perigo aos 38, quando Zapelli cobrou falta com categoria e Guilherme Nogueira defendeu.

Na volta para o segundo tempo, Odair Hellmann promoveu a entrada de Leozinho, o que deu mais gás à partida. Aos 10, o atacante recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou com muito efeito para uma grande defesa de Nogueira.

A torcida do Athletico voltou a ter esperanças aos 14, quando Nathan derrubou Viveros na área e o árbitro assinalou pênalti. Entretanto, Mendoza foi para a cobrança e mandou para fora. Aos 23, foi a vez de Viveros aproveitar cruzamento de Esquivel e errar o alvo.

O time paranaense seguiu com a bola, mas com um nervosismo que prejudicava na finalização das jogadas. O cenário ficou ainda mais dramático nos minutos finais. Aos 46, Alan Kardec fez a parede para Leozinho, que bateu para defesa de Nogueira. Renan Peixoto ficou com o rebote e mandou para o fundo do gol.

Entretanto, aos 48, Gui Mariano lançou em profundidade para Mateusinho, que por cobertura, mandou para o fundo do gol e empatou a partida. O gol gerou muitos protestos da torcida do Athletico-PR, que lançou sinalizadores em campo e paralisou a partida. Com bola em campo, nada mais aconteceu, e o time paranaense segue em fase desesperadora na Série B.

As equipes voltam a campo para a 23ª rodada da Série B no próximo final de semana. No sábado (23), o Athletico-PR vai até o Rei Pelé para encarar o CRB, às 20h30. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Cuiabá receber o Atlético-GO, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 CUIABÁ

ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Riquelme (Leozinho), Patrick (Dudu) e Zapelli (Alan Kardec); Luiz Fernando (Isaac), Mendoza (Renan Peixoto) e Viveros. Técnico: Odair Helmann.

CUIABÁ – Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Denilson (Guilherme Mariano) e Lucas Mineiro (De Lucca); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Pasadore) e Alejandro Martínez (Max). Técnico: Eduardo Barros.

GOLS – Renan Peixoto, aos 46, e Mateusinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Mineiro, Jader (Cuiabá).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Messi brilha na volta aos gramados com assistência de calcanhar em vitória do Inter Miami

Após duas semanas afastado por lesão muscular, Lionel Messi retornou ao Inter Miami neste sábado…

14 minutos ago

Foragido da Justiça por furto é localizado e detido em Goianésia

Na tarde de quinta-feira, 14, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia…

19 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Arlinda Pereira de Lima, ocorrido neste sábado,…

42 minutos ago

Justiça decreta prisão preventiva de PM que matou marceneiro por engano em São Paulo

A Justiça de São Paulo determinou, na última sexta-feira, 15, a prisão preventiva (sem prazo…

49 minutos ago

This website uses cookies.