Athletico-PR é superado pelo Remo, perde a chance de ser vice-líder e deixa o G-4 da Série B


O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de quebra, ainda deixou o grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Encerrando a 31ª rodada, foi superado por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Baenão, em Belém (PA), em duelo direto contra o Remo, que voltou a brigar no pelotão de cima da competição.

Foi a segunda derrota seguida do time paranaense, que segue com 48 pontos, saindo do grupo de acesso e caindo para o sexto lugar, com dois pontos a menos que o Criciúma, atual quarto colocado. Já do outro lado, desde a chegada de Guto Ferreira, o Remo conquistou três vitórias seguidas, saltando para a sétima colocação, também com 48 pontos, voltando na briga pela promoção à elite nacional.

O confronto começou agitado, com as duas equipes com propostas ofensivas nos primeiros minutos. Quem deu as caras primeiro foi o Athletico, em chute de Zapelli para boa intervenção de Marcelo Rangel. Na resposta do Remo, João Pedro se antecipou e finalizou de peito para defesa de Santos.

Agitado, o time paranaense até chegou a marcar com Viveros, mas o gol foi prontamente anulado por impedimento. Já nos acréscimos, o Remo conseguiu balançar as redes. Após cobrança de falta, Kayky Almeida desviou de cabeça e Marcelinho apareceu na segunda trave para finalizar e abrir o marcador aos 46 minutos.

O Athletico voltou do intervalo com outra postura. Com a entrada do meia Dudu, passou a ter mais a posse de bola e teve outro gol anulado por impedimento, desta vez de Luiz Fernando. Na sequência, aos 19, enfim seu tento foi validado. Luiz Fernando cabeceou forte, Marcelo Rangel deu rebote e Dudu encheu o pé para deixar tudo igual.

O drama do Remo durou pouco e freou a reação adversária quando Marcelinho cruzou e Caio Vinícius cabeceou para devolver a vantagem ao time da casa, aos 27. O time da casa ainda teve a chance de ampliar o placar, mas Pedro Rocha desperdiçou o pênalti. Nos acréscimos, Marcelo Rangel fez grandes defesas para garantir a vitória paraense.

O Athletico-PR volta a campo na terça-feira, às 21h30, quando encerra a 32ª rodada diante do Avaí, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Mais cedo, às 19h30, o Remo tem pela frente o clássico RE-PA, contra o rival Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

REMO 2 X 1 ATHLETICO-PR

REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida (Cristian Tassano) e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Nathan Camargo (Pedro Castro), Panagiotis (Nathan) e Diego Hernández (Pedro Rocha); Nicolás Ferreira e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira.

ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Fernando (Léo Derik); Felipinho, Patrick (Dudu) e Zapelli (Velasco); Mendoza, Viveros e Luiz Fernando. Técnico: Odair Hellmann.

GOLS – Marcelinho, aos 46 minutos do primeiro tempo. Dudu, aos 19, Caio Vinícius, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcelinho, Tassano, Viveros, Benavídez e Mendoza.

ÁRBITRO – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após pausa de rali em NY

Por Sergio Caldas*São Paulo, 10/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira,…

25 minutos ago

Polícia Civil participa de Força-Tarefa Integrada “Metanol” em Formosa – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Formosa –…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 10/10/2025

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer mudanças, revelações e novas perspectivas para…

5 horas ago

São Paulo tem confirmados jogos na Vila Belmiro em noites de Dua Lipa e rock no MorumBis

A CBF confirmou nesta quinta-feira a transferência de dois jogos com mando do São Paulo…

6 horas ago

LeBron fica fora do início da temporada do Lakers na NBA após ‘alarme falso’ da aposentadoria

Depois do "alarme falso" na aposentadoria, LeBron James deve ficar de fora dos primeiros jogos…

7 horas ago

This website uses cookies.