O Athletico-PR, enfim, espantou a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paranaense recebeu o Athletic-MG na Ligga Arena, em Curitiba (PR) pela nona rodada da competição nacional, e em um duelo equilibrado, superou o adversário por 1 a 0.
A partida, que marcou a estreia de Odair Hellmann no comando do Athletico no lugar de Maurício Barbieri, teve pouca emoção na primeira etapa, mas mudou nos 45 minutos finais, quando o time da casa conseguiu ser superior a partir das mudanças do novo comandante.
Com o resultado, o Athletico foi a 13 pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e saltou para a oitava colocação da tabela de classificação, ficando dois atrás do CRB, primeiro time no G-4 – zona de acesso. Do outro lado, com seis, os mineiros pararam em 15°.
O duelo começou equilibrado. Enquanto o Athletico apostava na velocidade de seus pontas, chegando bem em oportunidades de Habraão e João Cruz, que pararam em Jefferson Luís, o Athletic dominou mais a posse de bola, mas assim como os donos da casa, não conseguiram chegar com objetividade.
Na volta para a segunda etapa, entretanto, o jogo subiu em produtividade. Aos dois, Neto Costa recebeu na área, bateu e viu Mycael fazer grande defesa. A resposta do time paranaense, entretanto, foi fatal. Aos 13, após escanteio, João Cruz pegou rebote da defesa e cruzou na medida para Renan Peixoto, que de cabeça, abriu o placar.
O Athletico quase fez o segundo aos 17, quando João Cruz recebeu pela esquerda, invadiu a área e cara a cara com Jefferson Luís, parou na defesa. O time da casa ainda teve novas chances de matar o placar, mas voltou a pecar na finalização das jogadas e até viu Renan Peixoto fazer mais um aos 41, mas foi anulado por impedimento.
As equipes voltam a campo para a 10ª rodada da Série B apenas no próximo final de semana. No sábado (31), o Athletic recebe o Cuiabá, no Independência, a partir das 20h30. No dia seguinte, às 16h, é a vez do Athletico visitar o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 ATHLETIC-MG
ATHLETICO-PR – Mycael; Kauã Moraes (Belezi), Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho, Falcão (Alan Kardec) e Giuliano (Tevis); Isaac (João Cruz), Renan Peixoto e Luiz Fernando (Patrick). Técnico: Odair Hellmann.
ATHLETIC-MG – Jefferson Luís; Douglas Silva (Andrey), Alex, Sidimar e Gelado; Diego Fumaça, Amorim (Gustavão) e David Braga (Wesley Gasolina); Yuri (Mateus Gonçalves), Max (Alason Carioca) e Neto Costa. Técnico: Roger Silva.
GOL – Renan Peixoto, aos 13 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Odair Hellmann (Athletico) e Mateus Gonçalves, Wesley Gasolina (Athletic).
ÁRBITRO – Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS).
RENDA – R$ 245.055,00.
PÚBLICO – 17.854 torcedores.
LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Por: Estadão Conteúdo
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos recuaram 2,392 milhões de barris, a 418,292 milhões…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 27, que comunicou ao presidente do…
PAA Quilombola 2025: programa é uma iniciativa do Goiás Social para impulsionar agricultura familiar e…
O Ministério do Comércio da China anunciou que irá ampliar políticas de suporte ao setor…
Pavimentação financiada pelo Fundeinfra vai abrir até 400 mil hectares de produção agrícola e…
Daniel Vilela assina contratos para pavimentação das GOs 178 e 180: R$ 268 milhões em…
This website uses cookies.