Athletico-PR bate Amazonas com 2 de Julimar e encosta no G-4 da Série B


O Athletico-PR segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta segunda-feira, em duelo que fechou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense recebeu o Amazonas na Arena da Baixada, em Curitiba, e com dois de Julimar, superou o time manauara por 2 a 0.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 53 pontos e saltou para o sétimo lugar, ficando apenas dois atrás do Goiás, primeiro time no G-4. Do outro lado, com 32, o Amazonas agora fica cinco atrás do Athletic-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na vice-lanterna.

O duelo de opostos em Curitiba foi dominado pelo time da casa. Com uma postura ofensiva desde o apito inicial, o Athletico conseguiu abrir o marcador aos 17, quando Julimar recebeu na intermediária, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances para Renan.

O placar quase ficou ainda mais elástico aos 20, quando Léo Dérick cruzou e Julimar mandou de cabeça, na trave. Logo depois, aos 27, foi a vez de Mendoza arriscar de longe e Renan salvar o Amazonas. O goleiro pegou mais uma aos 47, em chute de Arthur Dias, e evitou que a primeira etapa acabasse em goleada.

Na volta para o segundo tempo, o time paranaense seguiu pressionando e parou em Renan mais uma vez aos cinco, quando Julimar mandou uma bomba. O Amazonas então tentou uma reação, mas novamente foi castigado pela noite mágica do camisa 20 do Athletico.

Aos 25, Julimar novamente recebeu na intermediária, avançou e bateu no canto, sem chances para Renan. O time paranaense quase fez mais um aos 28, quando Leozinho tocou na saída de Renan, mas a bola foi por cima do gol. Ambos voltaram a se encontrar aos 37, quando desta vez, Renan defendeu com os pés e evitou uma goleada em Curitiba.

As equipes agora se preparam para a disputa da 35ª rodada da Série B. No sábado, o Athletico-PR vai até o Estádio Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, a partir das 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Amazonas receber o Cuiabá, no Carlos Zamith.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 0 AMAZONAS

ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Arthur Dias, Terán e Léo Dérik; Dudu (Patrick), Felipinho, Mendoza e Leozinho (João Cruz); Julimar (Velasco) e Alan Kardec (Luiz Fernando). Técnico: Odair Helmann.

AMAZONAS – Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH (Rafael Tavares), Domingos (Joaquín Torres) e Erick Varão; Diego Torres (Guilherme Xavier), Henrique Almeida (Kiko) e Kevin Ramírez (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS – Julimar, aos 17 do primeiro e 25 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alan Kardec e Terán (Athletico-PR) e Márcio Zanardi, Luan Silva e Castrillón (Amazonas).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…

2 horas ago

Municípios goianos ampliam participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Goiás

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…

5 horas ago

PCGO prende homem em flagrante delito pro estuprar enteada em Paraúna – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…

8 horas ago

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

14 horas ago

This website uses cookies.