O Athletic-MG conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. Mesmo jogando fora de casa, nesta segunda-feira, fez dois gols em menos de cinco minutos no primeiro tempo, e venceu o Botafogo-SP, por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Max e Ezequiel foram os autores na primeira etapa, enquanto Neto Costa completou de pênalti na segunda.
Com o resultado, o Athletic que conquistou apenas a sua segunda vitória, subiu para a 15ª colocação com seis pontos. O Botafogo-SP, que também luta na parte debaixo da tabela, agora aparece na zona de rebaixamento, em 17º, com cinco pontos.
Mesmo como visitante, o Athletic se sentiu em casa no primeiro tempo. E, apesar de não ter tido mais posse de bola, foi oportuno e construiu uma boa vitória antes do intervalo. Tanto que em menos de cinco minutos, marcou dois gols. Aos 15, Max ganhou de Rafael Milhorim na corrida e tocou no canto esquerdo de Victor Souza.
Já aos 20, foi a vez de Ezequiel deixar a sua marca. Ele recebeu sozinho na área e bateu firme para o fundo da rede. O Botafogo-SP equilibrou as ações na sequência, mas o time mineiro soube administrar bem a vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o time paulista foi para cima e conseguiu balançar as redes aos oito minutos. Alexandre Jesus completou um cruzamento de Gabriel Risso, de cabeça, mas o árbitro invalidou o lance por conta de uma falta no início da jogada. Os donos da casa não desistiram e seguiram tentando pelo menos descontar.
Aos poucos, cansou e baixou um pouco o ritmo, enquanto o adversário passou a se arriscar em contra-ataques. Em um deles, aos 30 minutos, Max puxou avançou e tocou para Alason, que chutou de primeira, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Após analisar as imagens do VAR, o árbitro viu um toque na mão de Carlos Eduardo e marcou o pênalti. Neto Costa foi para a cobrança e não desperdiçou aos 33 minutos. Depois disso, nada mais aconteceu.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da oitava rodada da Série B. Logo às 16h, o Botafogo visita o Operário-PR, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Athletic-MG recebe o Novorizontino no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 3 ATHLETIC-MG
BOTAFOGO-SP – Victor Souza; Jeferson, Alisson Cassiano (Ericso), Rafael Milhorim (Carlos Eduardo) e Gabriel Risso; Sabit (Robinho), Leandro Maciel e Alejo Dramisino; Matheus Régis (Carrillo), Jonathan Cafú (Pablo Thomaz) e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
ATHLETIC-MG – Jefferson Luis; Douglas Pelé, Sidimar, Gabriel Ferreira (Alex) e Rodrigo Gelado; Diego Fumaça, Amorim (Alason Carioca) e Max; Ezequiel (Fernando Martínez), Neto Costa (Lincoln) e Yuri (Marcelo Ajul). Técnico: Roger Silva.
GOLS – Max, aos 16 e Ezequiel, aos 20 minutos do primeiro tempo. Neto Costa, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Sabit Abdulai (Botafogo-SP) e Diego Fumaça, Jefferson Luís e Max (Athletic-MG).
ÁRBITRO – Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
RENDA – R$ 56.835,00.
PÚBLICO – 2.289 pagantes.
LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.