O Athletic-MG não tomou conhecimento do Avaí e na sua melhor atuação na temporada goleou por 4 a 0, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Joaquim Portugal, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Max, David, Ronaldo e Neto Costa balançaram as redes para os mineiros, que alcançaram a quarta vitória nos últimos cinco jogos.
Com o resultado, o Athletic-MG deixou a zona do rebaixamento e chegou aos 18 pontos. O Avaí perdeu a oportunidade de entrar para o G-4 e estacionou nos 24 pontos, na quinta colocação, na porta da zona de classificação.
Em campo, o jogo teve amplo domínio dos mineiros. Logo aos oito minutos, Max aproveitou lançamento de David Braga pela esquerda, passou pela marcação e finalizou cruzado. A bola bateu em Eduardo Brock e complicou as chances do goleiro do Avaí de fazer a defesa, colocando o Athletic-MG em vantagem.
Não demorou para o segundo gol acontecer. Aos 19, David Braga participou de triangulação no campo de ataque e ampliou a vantagem envolvendo a defesa do Avaí, que estava perdida. A vantagem foi grande e poderia ter sido ainda maior antes do intervalo.
No segundo tempo, o Avaí voltou com mudanças, mas quando tentava entrar no jogo, o lateral Raylan fez dura falta em Ronaldo Tavares e levou cartão vermelho direto. Aos 11 minutos, o próprio Ronaldo fez linda jogada, passou como quis da marcação e tocou com qualidade na saída do goleiro, marcando um golaço.
O que era baile, virou goleada. Aos 38 minutos, Igor Bohn errou em saída de escanteio e Neto Costa tocou de cabeça para o gol vazio, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Athletic-MG terá mais uma oportunidade de continuar subindo na tabela. O time mineiro enfrenta a Ferroviária, na sexta-feira, às 21h30, em confronto direto disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Buscando o G-4, o Avaí encara o Vila Nova no sábado (19), às 18h30, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC-MG 4 X 0 AVAÍ
ATHLETIC-MG – Adriel; Douglas, Sidimar, Marcelo e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry (Fernando) e David Braga (Matheus Guilherme); Welinton Torrão (Ezequiel), Ronaldo Tavares (Neto Costa) e Max (Alason Carioca). Técnico: Rui Duarte.
AVAÍ – Igor Bohn; Marcos Vinícius (Raylan), Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Léo Reis); Zé Ricardo, Andrey e Marquinhos Gabriel (Hygor); Cléber (DG) e Thayllon (Alef Manga). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Max, aos nove minutos e David Braga aos 20 minutos do primeiro tempo; Ronaldo, aos 11 minutos e Neto Costa aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Ronaldo e Marcelo (ATH); Marcos Vinícius (AVA).
CARTÃO VERMELHO – Raylan (AVA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei (MG).
Por: Estadão Conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) afirmaram, em seu canal no aplicativo…
Um dos grandes nomes do cinema contemporâneo, Jafar Panahi, perseguido no Irã, onde ficou preso…
A polícia da França prendeu na noite desta sexta-feira, 24, um homem identificado como o…
Levantamento realizado pela Quaest mostra que a autorização para exploração de petróleo na Margem Equatorial…
Era 20 de fevereiro de 1974 quando o jornalista Ruy Mesquita recebeu em sua sala…
Celebrado em 25 de outubro, o Dia do Macarrão é uma ótima oportunidade para saborear…
This website uses cookies.