Anápolis

Atendimentos do Sebrae Goiás disparam e superam projeção para 2026

O Sebrae Goiás alcançou, em outubro deste ano, a marca de dois milhões de atendimentos ao empreendedor, meta inicialmente prevista apenas para o fim de 2026. O resultado foi apresentado com 14 meses de antecedência, durante coletiva realizada na sede da instituição, em Goiânia, que também celebrou os 53 anos do Sebrae no Estado.

De 2022 a 2025, o volume de atendimentos cresceu 109%, chegando a 926 mil 980 registros somente em 2025. Na comparação com a média registrada entre 2015 e 2022, o avanço é de 165%. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, destacou a relevância desse desempenho. “Esses números demonstram a força do Sebrae no apoio aos empreendedores e a capacidade de atender de forma eficiente desde microempresas até negócios de maior porte em todo o Estado”, afirmou.

Outro destaque apresentado foi a presença do Sebrae em todos os 246 municípios goianos, incluindo povoados e regiões mais afastadas, fortalecendo a estratégia de interiorização dos atendimentos. A rede estadual das Salas do Empreendedor também registrou expansão expressiva, passando de 38 para 135 unidades, distribuídas em 130 municípios, sendo três delas em Goiânia.

Para 2026, o planejamento inclui a construção de novas sedes em Goianésia, Caldas Novas e Rio Verde, além da obra em andamento em Anápolis. Schreiner reforçou a importância da continuidade dos investimentos. “Investir na expansão das estruturas e na proximidade com os empreendedores é fundamental para fortalecer o ecossistema de negócios e garantir que pequenos e microempresários tenham acesso a todos os serviços necessários para crescer e competir”, disse.

No campo do desenvolvimento econômico, o Sebrae apresentou dados atualizados sobre o cenário goiano. O Estado conta com 927 mil empresas, das quais 95% são pequenos negócios, responsáveis por 72% dos empregos gerados. Para ampliar a competitividade desse segmento, a instituição lançará, em 2026, o programa Move+, voltado à internacionalização de pequenas empresas, com ações como capacitações, consultorias, rodadas de negócios e missões empresariais. Uma rodada internacional está prevista para o início do ano, em Portugal.

Dener Rafael

Recent Posts

CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil

Após ter começado com 126 times, a Copa do Brasil entra na quarta fase na…

36 minutos ago

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

O Ministério da Saúde vai aumentar em 15% o valor destinado aos hospitais e clínicas…

44 minutos ago

Goiás em Movimento leva asfalto novo às ruas de Posse

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) está investindo R$ 1,3 milhão na recuperação…

5 horas ago

AGR abre 59 novas linhas intermunicipais em Goiás

A Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou a abertura de 59 novas linhas intermunicipais de…

6 horas ago

Desafio AgroStartup abre inscrições e destinará R$ 720 mil para impulsionar inovação no campo

O agronegócio goiano ganha um novo impulso com a abertura das inscrições para o Desafio…

6 horas ago

Calderano bate croata e vai às quartas de WTT WTT Champions, na China

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano avançou às quartas de final do WTT Champions Chongqing (China), após…

7 horas ago

This website uses cookies.