O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 12, que o Brasil se pauta pelo equilíbrio nas negociações com os Estados Unidos, mas que tem à disposição uma lei de reciprocidade, cuja aprovação no Congresso, ressaltou, teve o apoio da oposição.
“É curioso, mas até o bolsonarismo, no Congresso, votou a lei da reciprocidade querendo dizer o seguinte: ‘olha, tem limite no que podem fazer'”, declarou Haddad em entrevista ao UOL.
Durante a entrevista, o ministro reiterou que não faz sentido econômico para os EUA taxar economias com quem o país tem superávit na balança de comércio e serviços, caso do Brasil. “Se fosse seguir a lógica dos Estados Unidos, deveria ser o contrário, nós deveríamos estar tomando providências. Então, nós estamos buscando um equilíbrio”, assinalou Haddad.
Segundo o ministro da Fazenda, um balanço das negociações com o governo Trump será feito com a volta do presidente Lula da viagem ao exterior. “O presidente voltando, nós vamos poder fazer um balanço dessas interlocuções todas, e vamos poder tomar decisões”, disse Haddad ao UOL.
Por: Estadão Conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…
Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…
Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…
O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O…
O sábado trará um foco emocional mais intenso, e cada signo sentirá um impulso para…
This website uses cookies.