Ataques aéreos lançados por Israel voltaram a atingir a Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira, 29. A ofensiva matou ao menos 60 pessoas, incluindo várias crianças, de acordo com hospitais do território.
A nova onda de bombardeios foi ordenada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que havia prometido um ataque “poderoso” contra Gaza após acusar o Hamas de violar o cessar-fogo que está em vigor desde o dia 10.
O Hospital Al-Aqsa, em Deir al-Balah, informou ter recebido dez corpos, entre eles os de três mulheres e de seis crianças, após dois ataques aéreos. O Hospital Nasser, em Khan Younis, registrou 20 mortos, incluindo 13 crianças e duas mulheres. Já o Hospital Al-Awda, na região central do território, reportou a chegada de 30 corpos, 14 deles de crianças.
Autoridades israelenses disseram que a ofensiva foi lançada depois que combatentes do Hamas atacaram forças israelenses no sul de Gaza. O grupo palestino teria adiado a entrega do corpo de um refém, em retaliação aos bombardeios planejados por Israel. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Com a chegada das festas de fim de ano, milhões de motoristas se preparam para…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, declarou nesta quarta-feira (29) que a obrigatoriedade da autoescola…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (29) que se reunirá no fim…
O dólar opera com viés de alta frente o real na manhã desta quarta-feira, 29,…
O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro passou de 48,5% em julho (revisado)…
Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos…
This website uses cookies.