Pelo menos quatro pessoas foram mortas na madrugada de sábado na Ucrânia, após a Rússia bombardear o país com centenas de drones e mísseis de cruzeiro. A Força Aérea ucraniana informou que a Rússia lançou 597 drones e antidrones, além de 26 mísseis de cruzeiro, entre a noite de sexta-feira e sábado. Desses, 319 drones e 25 mísseis de cruzeiro foram derrubados, e 258 antidrones foram perdidos, provavelmente devido à interferência eletrônica.
Durante a noite, duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas quando as forças russas atacaram a área de Bucovina, na região de Chernivtsi, sudoeste da Ucrânia, com quatro drones e um míssil, disse o governador regional Ruslan Zaparaniuk neste sábado. Após os ataques noturnos, duas pessoas foram mortas na manhã de sábado em um ataque com míssil na região de Dnipropetrovsk, segundo o governador regional Serhii Lysak. Foram registrados feridos também na região ocidental de Lviv e em Kharkiv.
A Rússia tem intensificado seus ataques de longo alcance contra cidades ucranianas. No início desta semana, mais de 700 drones de ataque e antidrones foram lançados contra a Ucrânia, superando ataques anteriores e mirando em Lutsk, perto da fronteira com a Polônia. A região é considerada crucial para o recebimento de ajuda militar estrangeira. A Força Aérea da Polônia enviou caças para áreas próximas à fronteira com a Ucrânia em resposta aos ataques, disseram autoridades polonesas.
Por: Estadão Conteúdo
O governo Donald Trump renovou neste domingo, 14, um pedido de emergência para que um…
Tiantsoa Rajaonah, de apenas 19 anos, é a campeã da primeira edição do SP Open.…
A Romênia rechaçou neste domingo, 14, o que chamou de "ações irresponsáveis" da Rússia, que…
Em meio aos esforços para reindustrializar a economia norte-americana, o presidente dos Estados Unidos, Donald…
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, visitou neste domingo o Muro das…
Carlo Ancelotti voltou a falar sobre Neymar em entrevista ao jornal L'Équipe, da França. O…
This website uses cookies.