Ao menos 31 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas após ataques israelenses próximos a um ponto de ajuda humanitária em Rafah, na Faixa de Gaza, na manhã deste domingo, 1º (horário local). Segundo múltiplas testemunhas e oficiais de saúde, uma multidão se deslocava para um local de distribuição de alimentos quando forças de Israel começaram a disparar contra o grupo.
A Gaza Humanitarian Foundation, nova responsável pela partilha da ajuda humanitária, afirmou, em nota, que entregou ajuda “sem incidentes” e desmentiu relatos de caos e tiroteios próximos aos seus locais de distribuição, que estão situados em zonas militares israelenses com acesso independente limitado.
No entanto, funcionários de um hospital da Cruz Vermelha relataram o atendimento aos feridos e mortos em decorrência do incidente.
A fundação afirma que os seguranças privados que protegem seus centros de distribuição não atiraram contra civis, enquanto o exército israelense reconheceu ter disparado “tiros de advertência”.
Por: Estadão Conteúdo
Quatro pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na GO-164, no km 383,…
Originário da Itália, o volpino italiano é uma raça de aparência encantadora e história milenar.…
O Sebrae Goiás, em parceria com o Hub Goiás Rio Verde, realizou no último sábado…
O ano de 2026 chegará com uma força própria, carregado de uma vibração que une…
A desidratação é muito mais comum do que parece e não depende só de “beber…
Janeiro promete agitar o catálogo da Netflix com uma seleção diversificada de produções que atendem…
This website uses cookies.