O bombardeio da Rússia na capital da Ucrânia, Kiev, com drones e mísseis na madrugada desta quinta-feira, 28, atingiu o prédio da delegação da União Europeia (UE) e o edifício do British Council na cidade ucraniana, o que fez com que o enviado russo ao bloco fosse convocado.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que nenhum funcionário foi ferido com o ataque, e a chefe de Relações Exteriores do bloco, Kaja Kallas, disse que convocará o enviado russo à UE. “Nenhuma missão diplomática deve jamais ser um alvo. Em resposta, estamos convocando o enviado russo em Bruxelas”, escreveu em postagem no X.
Após o ataque ao prédio europeu, o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, pediu o fim dos ataques e defendeu o aumento de pressão à Rússia para que a guerra chegue ao fim. Já o presidente francês, Emmanuel Macron, condenou a ofensiva. “629 mísseis e drones em uma noite na Ucrânia: este é o desejo de paz da Rússia. Terror e barbárie”, escreveu no X. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/10/2025 21:00 Uma decisão da Justiça de…
O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou…
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta terça-feira, 21, sem sinal único, após…
Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, concluiu nesta segunda-feira, 20, o tratamento de radioterapia contra…
Conhecido como uma meca do rock n' roll, o The Cavern Club, pub de Liverpool…
A Foresea informou nesta terça-feira, 21, que acaba de fechar com a Petrobras a extensão…
This website uses cookies.