Índia, Polônia e Hungria lançaram seus primeiros astronautas em mais de 40 anos nesta quarta-feira, 25, os enviando em um voo privado para a Estação Espacial Internacional.
O foguete Falcon da Space X decolou do Centro Espacial Kennedy da NASA com duas semanas de atraso devido a preocupações com vazamentos na estação espacial.
A cápsula no topo transportava não apenas os três recém-chegados ao espaço – nenhum dos quais estava vivo quando os primeiros astronautas de seus países foram lançados -, mas também a astronauta mais experiente dos Estados Unidos, Peggy Whitson.
Além de Whitson, a tripulação inclui o indiano Shubhanshu Shukla, piloto da Força Aérea Indiana; o húngaro Tibor Kapu, engenheiro mecânico; e o polonês Slawosz Uznanski-Wisniewski, especialista em radiação e um dos astronautas do projeto da Agência Espacial Europeia, às vezes convocado para serviço temporário.
Os três países dividiram a conta da missão de duas semanas. A Axiom Space, empresa de Houston que organizou o acordo, estimou o preço da passagem em mais de US$ 65 milhões por cliente. Os astronautas devem chegar ao laboratório orbital na próxima manhã.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.