astro do Miami Dolphins rompe ligamentos do joelho em lesão assustadora


Tyreek Hill, wide receiver e astro do Miami Dolphins, sofreu uma fratura na perna nessa segunda-feira, durante duelo com o New York Jets pela semana 4 da National Football League (NFL). De acordo com a imprensa americana, o camisa 10 também rompeu múltiplos ligamentos joelho esquerdo, passará por cirurgia ainda nesta terça-feira e não deve mais entrar em campo nesta temporada.

O lance se deu no início do terceiro quarto, quando Mike McDaniel, head coach dos Dolphins, ainda falava com a transmissão da ESPN sobre os planos para o segundo tempo. Hill recebeu um passe do quarterback Tua Tagovailoa para um ganho de dez jardas, mas foi ao chão depois de ser derrubado por Malachi Moore, safety dos Jets.

Na lateral do campo, foi possível observar a perna de Hill deslocada após o lance. O wide receiver também precisou do auxílio de uma maca para ser retirado de campo, mas deixou o Hard Rock Stadium, em Miami, sorridente e acenando para os torcedores nas arquibancadas.

Oficialmente, o Miami Dolphins não se pronunciou a respeito da gravidade da lesão de Hill. McDaniel, em entrevista coletiva após a partida, afirmou que o wide receiver se manteve tranquilo, apesar da lesão, e apenas “queria que o time vencesse” sua primeira partida na temporada, após três derrotas consecutivas nas primeiras semanas.

“Acho que é algo grandioso. Uma boa parte da equipe estava no ataque naquele momento, então eles já estavam perto da linha de gol, e eu vi ele fazer contato visual e contar uma ou duas piadas para (Jaylen) Waddle e De’Von (Achane). E acho que muitos jogadores voltaram ao jogo motivados pelo que ele disse. Ele foi inspirador nessa situação, e acho que seus companheiros de equipe se beneficiaram disso”, afirmou o treinador.

Depois da lesão de Hill, os Dolphins conseguiram marcar touchdowns em duas campanhas seguidas, para ampliar a vantagem sobre a franquia de Nova York e se aproximar da vitória por 27 a 21 no Monday Night Football. O camisa 10 chegou a Miami em 2022, depois de passagem pelo Kansas City Chiefs, onde conquistou o Super Bowl 54, justamente no Hard Rock Stadium.

Com os Dolphins, foi eleito, pelos jogadores, como o melhor atleta da NFL antes do início da temporada de 2024. Um ano antes, líder da liga em jardas e touchdowns. Sem Hill, Miami enfrentar o Carolina Panthers neste domingo, 5, fora de casa, pela semana 5 da NFL.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cade aprova união de duas das maiores distribuidoras de insumos farmacêuticos do País

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira a aquisição da Gemini Indústria…

1 minuto ago

Secretário de Trump critica ‘generais gordos’ e quer ‘fim do politicamente correto’ no Exército

Por Redação O Estado de S. Paulo* - 30/09/2025 17:59 O secretário de Defesa dos…

3 minutos ago

Estêvão esbarra no goleiro, Ríos faz contra e Chelsea supera Benfica em Londres pela Champions

Atuando em Londres, o Chelsea, campeão do Mundial dos Estados Unidos, recebeu o Benfica, agora…

4 minutos ago

Relator ignora pressão do PL por anistia e vai insistir em projeto de redução de pena

O relator do projeto de lei sobre a anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro,…

5 minutos ago

Fundadora de startup é condenada a sete anos de prisão por enganar o JPMorgan

Charlie Javice, fundadora de uma startup que prometia revolucionar a forma como estudantes universitários solicitam…

11 minutos ago

vou assinar decreto para usar IA para impulsionar pesquisa sobre o câncer infantil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, novas medidas voltadas à área…

12 minutos ago

This website uses cookies.