‘As pessoas são injustas, muitos zombaram dele com 18 anos’


A entrevista do capitão Courtois para a partida de quarta-feira com a Juventus pela Champions, no Santiago Bernabéu, se transformou em uma grande defesa do goleiro ao atacante Vini Jr. Após polêmica do brasileiro na visita ao Getafe, no fim de semana, o goleiro garantiu que o jogador vem sendo perseguido há tempos na Espanha e que mais uma vez não fez nada de errado.

Vini Jr. Saiu do banco de reservas para ajudar o Real a buscar um duro triunfo por 1 a 0 que valeu a retomada da liderança de La Liga. Na ocasião, o brasileiro bateu boca com marcadores e, caçado com faltas violentas, causou duas expulsões no Getafe, revoltando a torcida local e alguns oponentes.

Courtois foi questionado sobre o comportamento de Vini e foi duro em sua defesa. “Às vezes as pessoas são injustas com o Vinícius, muitos de vocês até zombaram dele com 18 anos. É normal que ele às vezes tenha uma pequena reação, eles o procuraram (nas faltas e provocações) desde o início e no final ele desequilibrou o rival”, disse Courtois, n]ao vendo desrespeito do brasileiro contra o Getafe.

“Não me importa como o Vinícius aja, ele não fez nada de errado. Os adversários estavam provocando, procurando e batendo nele sem a bola. No final, o árbitro defendeu um pouco o Vinícius (ao dar os dois cartões vermelhos)”, seguiu. Questionado se prefere que Vini ignore as provocações dos adversários, o goleiro jogou a bola para os homens do apito. “Não me importo. É hora de os árbitros protegê-lo e começar a punir os jogadores que o chutam.”

Vini não começou a partida de La Liga e não sabe se entrará desde o começo diante da Juventus em sua briga particular com o compatriota Rodrygo por uma vaga – Mastantuono está com moral diante de Xabi Alonso, e vem sendo o ponta pela direita. Mas terá casa cheia o apoiando caso comece a partida da terceira rodada da Champions.

Courtois elogia a postura do camisa 7 quando está em campo. “Nem sempre é fácil ter um estádio inteiro torcendo por você. Acho que ele aprendeu a conviver com conflitos e até a desestabilizar os adversários, e precisa jogar o seu jogo porque é um dos melhores do mundo.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Aneel aprova consulta para regulamentar lei da nova tarifa social de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira, 21, instaurar uma consulta pública…

3 minutos ago

implementação de plano de paz de Trump para Gaza está sendo melhor do que o esperado

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou nesta terça-feira, 21, que a implementação do…

4 minutos ago

MC Poze diz em CPI que criminosos devolveram carro roubado por ele ser ‘fenomenal e gigante’

O cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, o MC Poze do Rodo, foi convocado…

12 minutos ago

Na guerra dos marketplaces, Shopee dobrará cupons de desconto no mês da Black Friday

A matéria enviada anteriormente tinha um erro de grafia no título e no primeiro parágrafo.…

13 minutos ago

Lula diz a Alcolumbre que decidiu por Messias no STF, mas indicação fica para depois da Ásia

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comunicou ao presidente do Senado, Davi…

16 minutos ago

This website uses cookies.