O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou nesta segunda-feira, 21, a lista das 10 canções de Preta Gil mais tocadas no Brasil. Entre músicas originais, regravações e parcerias, o compilado conta com produções de todas as fases da carreira da cantora.
A divulgação da lista serve como homenagem à Preta, que morreu nesse domingo, 20, vítima de complicações em decorrência de um câncer no intestino. Aos 50 anos, a empresária estava em Nova York fazendo um tratamento experimental para a doença.
Ao longo da carreira, a filha de Gilberto Gil lançou quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e dois DVDs. Segundo o Ecad, Preta é responsável por 271 gravações musicais. Entre os destaques, estão parcerias com Naldo Benny, Pabllo Vittar e Gloria Groove.
A família Gil também ocupa espaços importantes nas músicas mais tocadas de Preta. A regravação de Realce, feita com toda a família, está em sétimo lugar. Em terceiro, a parceria entre a cantora e seu filho, o músico Fran Gil, Meu Xodó.
A mais tocada da carreira de Preta, no entanto, é a parceria com Ana Carolina, Sinais de Fogo. A lista do Ecad contabiliza os últimos cinco anos no Brasil nos segmentos de Rádio, Casa de Festas e Diversão e Sonorização Ambiental. Confira o ranking:
As 10 músicas mais tocadas de Preta Gil
10º – Milla
9º – Meu corpo quer você
8º – Medida do amor
7º – Realce
6º – Decote
5º – Espelhos d’água
4º – Só o amor
3º – Meu xodó
2º – Ver o mar
1º – Sinais de fogo
Por:Estadão Conteúdo
As receitas de forno estão sempre presentes na ceia de Natal, trazendo praticidade e aquele…
A Polícia Civil de Goiás, entregou nesta terça-feira (16), duas viaturas destinadas ao fortalecimento da…
No amor, Capricórnio se mostra reservado, seletivo e profundamente comprometido. Regido por Saturno, o signo…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bela Vista de…
O banho é um dos cuidados essenciais com o cachorro, ajudando a prevenir doenças de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
This website uses cookies.