O governador Ronaldo Caiado apresenta, nesta quinta-feira, 22, às 09h00, o planejamento para retorno das aulas presenciais na rede estadual de educação. O evento acontece na sede da Secretaria de Estado da Educação, no setor Leste Vila Nova, e terá a participação da titular da pasta, Fátima Gavioli.

Em seguida, às 11h00, o governador participa da abertura oficial da Campus Party. Considerado a maior experiência para fãs de tecnologia do mundo, o evento é realizado em Goiás pelo terceiro ano consecutivo.

Publicidade

A escolha foi pelo formato híbrido, com cinco palcos 100% on-line e o Palco Goiás, montado no Passeio das Águas Shopping, na região Norte de Goiânia.

O painel de abertura apresentará os programas implantados pelo Governo de Goiás na rede estadual - Leitura Todo Dia - Clássicos da Literatura e laboratórios Include - e que são fundamentados na tecnologia, além de abordar sobre a primeira colocação de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb.

Em virtude da pandemia, o Palco Goiás não terá cadeiras para o público, apenas espaço para os participantes convidados, com transmissão 100% on-line.

Serão 36 atividades (workshops, palestras e painéis), promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado. Os especialistas vão discutir temas diversos, como economia circular, biotecnologia, inteligência artificial, resíduos sólidos, empreendedorismo, energia hidrelétrica, ecossistema de inovação e vendas no delivery.

Nos três dias de evento, são mais de 250 horas de conteúdo construídos a partir de comunidades (hackathons, call4 talks, startup 360º), curadoria (Campus Party, Include, Cybervolunteers) e parcerias (universidades, startups e institutos).

As atividades serão realizadas entre 11h00 e 22h00 e a expectativa é de que mais de três milhões de campuseiros acompanhem o evento on-line, só no Brasil.