Em jogo válido pela segunda rodada do returno da primeira fase do Campeonato Goiano, o Goianésia visitou o Jaraguá na tarde desta quarta-feira, 07, e como bom freguês, o Gavião da Serra, tratou de perder para os vizinhos. O técnico Rafael Toledo foi decisivo para a derrota do seu próprio time ao alterar completamente a escalação que tinha dado certo nos jogos contra o Goiás.

Aos 13 minutos, Édipo Muniz aproveitou falha da zaga dos donos da casa e colocou o Goianésia na frente. Mesmo completamente irreconhecível, o time do Jaraguá ainda conseguiu chegar em alguns contra ataques na área do adversário. Mas fracassou. O gol do Jaraguá foi marcado contra por Fábio Leite, porém Leandro Carvalho, marcou e confirmou o favoritismo do Azulão do Vale.

Com as duas derrotas consecutivas do Jaraguá e um crescimento inesperado do Iporá, o Gavião da Serra volta a correr seríssimos riscos de ser rebaixado para a 2ª Divisão. Já o Azulão do Vale entrou de vez na briga pela classificação às oitavas de final. Com nove pontos, o Goianésia passou a ocupar a 4ª colocação do Grupo B, dois a menos que o líder Aparecidense.