Assim como no conhecido e comovente filme “Sempre ao seu lado” em que o cachorro esperava por meses pelo retorno do seu dono na estação de trem, a vida imitou a arte e se repetiu na cidade de Nerópolis. Uma cadela estava na porta do hospital a meses aguardando pelo seu dono, que faleceu em decorrência da Covid-19.

De acordo com a auxiliar de limpeza Daniela Barbosa de Abreu, que trabalha no Hospital Sagrado Coração de Jesus, o dono da cadela foi internado no local em fevereiro para tratar da Covid-19, mas não resistiu e morreu dias depois.

A cadela que ganhou o nome de “Menininha” chegou ao hospital com o dono e desde então, não saiu da porta do hospital à espera do seu dono. Os funcionários da unidade hospitalar cuidavam dela com alimentação até que, nesta sexta-feira, 02, ela foi adotada por um novo dono que a levou para casa.

“Ela chegou junto com o dono. Quando o dono foi para a sala de internação, ela chegou a entrar várias vezes dentro do hospital atrás dele, e a gente tinha que colocar ela para fora. Até que o dono subiu e foi para a UTI. Com isso, ela não saiu mais da porta e nós ficamos cuidando dela”, disse Daniela.

O delegado da cidade André Fernandes conseguiu com a ajuda de uma associação protetora de animai, arrecadar mil reais para tratamento, pois ela está com doença do carrapato e deverá receber cuidados nos próximos 27 dias.