O ex-ministro Sérgio Moro informou à presidente do Podemos, Renata Abreu, que deixará o partido. Ele foi convidado a ir para o União Brasil (fusão do PSL com DEM) para ser candidato a deputado federal, então deve desistir da disputa pela Presidência da República.

O ex-juiz foi apresentado como pré-candidato presidencial, mas enfrentava oposição no Podemos, sobretudo dos deputados federais, que resistem a ceder a quantia do fundo eleitoral para a campanha ao Palácio do Planalto. Moro tem aliados no União Brasil, mas uma ala de caciques oriundos do DEM, não querem tê-lo como candidato a presidente.

O texto da publicação continua após a publicidade

O fato inicial foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira, 31, quando em um hotel na Zona Sul da capital paulista, o ex-ministro da Justiça assinou a ficha de filiação e se juntou ao partido União Brasil, deixando o Podemos.

Segundo o deputado e vice-presidente do União Brasil, Junior Bozzella, Moro se colocou à disposição do partido, que vai definir o "melhor lugar pertinente onde ele possa se encaixar".

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, o ex-ministro de Bolsonaro registrou 8% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022.



Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos