Vila Real é o segundo finalista da 7ª Copa Haroldo Carrilho. O time garantiu a vaga na grande final ao bater o Clube Campestre Sub-20/Vitralfor, por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, 29, no Estádio Valdeir José de Oliveira, no segundo jogo das semifinais da competição.

Na final, Vila Real vai encarar o time da Garra União que, na véspera, goleou o Borracharia Brasil, por 4 a 0, e assegurou presença na disputa pelo título da temporada. A final não tem data definida.

O texto da publicação continua após a publicidade

Neste ano, a Copa Haroldo Carrilho, disputada por oito equipes, é desdobramento do Campeonato de Futebol Amador de Goianésia 2022. A competição abriu direto nas quartas de finais, com times remanescentes da primeira fase do amador, dois de cada chave, A, B, C e D, precisamente os seus terceiros e quartos colocados. Já os primeiros e segundos colocados, também oito equipes, avançaram para as quartas do campeonato principal.

Terminadas as semifinais da Copa Haroldo Carrilho, espécie de Série B do futebol local, começa, agora, a mesma fase do Campeonato Amador, com jogos que aconteceu no sábado, 30, entre Verdão/Zoolutti Nutrição Animal x Zebrinha, e domingo, 31, Clube Campestre/Gráfica Pontual x Juscelândia, às 16h00.

O Clube Campestre, adversário do Juscelândia neste domingo, é o atual campeão amador de Goianésia e defende o bicampeonato. Porém, para seguir na briga pela taça, e tentar manter a hegemonia, terá de superar, na semifinal, o Jussa City, que eliminou um dos favoritos ao título, o Ceará/Paris Imóveis, nas quartas de final.

No outro jogo, já neste sábado, um dos maiores clássicos do futebol amador local, envolvendo duas das equipes mais tradicionais da cidade: Verdão e Zebrinha.

Para as semifinais das duas competições os times foram pareados através de sorteios, conforme manda o regulamento, realizados na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, na última segunda-feira, 25.

Premiação recorde
Ao todo, a Prefeitura de Goianésia, que promove o Campeonato Amador e a Copa Haroldo Carrilho, destinou R$ 30 mil para premiar os vencedores das duas competições, maioria desse montante para a divisão principal, a elite do futebol municipal.

A premiação, nunca antes vista no desporto goianesiense, é recorde para parâmetros locais e de todo o Vale do São Patrício e Norte Goiano.

As competições são organizadas pela Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo