O Sebrae regional noroeste, sediado em Goianésia, realiza nesta terça-feira, 17, uma Webinar sobre Produtividade do Rebanho Bovino. O evento está marcado para acontecer às 17h00 via redes sociais.

De acordo com José Neto, Analista do Sebrae Goiás, durante a Webinar, que terão como moderadores, Rafael Antônio Rosa, Coordenador da Regional Metropolitana do SENAR Goiás, Wanderson Portugal Lemos, Diretor Técnico do SEBRAE Goiás, Alexandre Sardinha Carvalhedo, Médico Veterinário e Mestre em Sanidade Animal, e Pedro Barbosa de Oliveira, Diretor Presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Rubiataba - COOPERAGRO, serão discutidos temas voltados para ações de resultados com foco na inovação para elevação da produção e produtividade do rebanho bovino de leite e também de corte.

Entre vários assuntos, os moderadores deverão abordar: Aceleração do ganho genético do rebanho; Agilidade no melhoramento genético; Possibilidade de que muitos embriões sejam produzidos a partir de uma doadora geneticamente superior (vários bezerros descendentes de uma vaca); Intervalo menor entre coletas; Qualidade genética superior dos embriões; Aproveitamento de fêmeas mais novas ou mais velhas, que não suportariam uma gestação; Melhoramento genético do rebanho; Programar as transferências dos embriões, os nascimentos e, consequentemente, a produção leiteira, conforme a necessidade; Maior produtividade de leite/vaca/ano; e Aumento da renda com a atividade.

As inscrições poderão serem feitas através do Portal Sebrae clicando aqui. Ao iniciar o evento você será avisado e poderá assistir pelo computador ou por dispositivos móveis.