Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Goianésia Esporte Clube visitou o Águia Negra na noite deste sábado, 14, e conheceu sua 3ª derrota na competição. Pedro abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos do primeiro tempo, e aos 43 Vanilson empatou, mas no segundo tempo, Felipe e Preto deram número finais à partida. 3 a1.

Com o resultado, o Azulão do Vale caiu para a terceira colocação do Grupo A5 e além de reabilitar o Águia, que vinha de duas derrotas consecutivas, a colocou na briga por uma das quatro vagas. Enquanto o Goianésia se manteve com 19 pontos, o Águia Negra subiu para 16 e passou ocupar a 5ª colocação.

Na próxima rodada, o Azulão volta a jogar em casa e diante do Operário terá mais uma chance de garantir a classificação. O jogo está marcado para acontecer no domingo, 11, às 16h00. Já o Águia Negra enfrentará o Real Noroeste, 4º colocado, fora de casa, em jogo marcado para acontecer no sábado, 21, às 15h00.

Há duas rodadas do fim da primeira fase, Aparecidense e Goiânia, com 22 pontos, praticamente já garantiram suas classificações.