Brigando pelas primeiras colocações do Grupo 5, Goianésia e Real Noroeste fizeram uma partida brigada e equilibrada pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do encontro do último domingo, que terminou 4 a 1 para os capixabas, na noite desta quinta-feira, no estádio Waldeir Oliveira, o placar final terminou empatado em 1 a 1.

Dudu Itapajé, de pênalti, abriu o placar para o Goianésia, no primeiro tempo da partida. Na segunda etapa, Isaías fez o gol de empate capixaba, após receber um passe em profundidade do zagueiro Alysson.

Com o empate desta quarta, Goianésia e Real Noroeste permanecem nas mesmas posições na tabela de classificação do Grupo 5. Agora as duas equipes somam 14 pontos e, pelos critérios de desempate, os capixabas ficam na segunda colocação e o Azulão na terceira.  A liderança é do Aparecidense que goleou o União Rodonópolis por 4 a 0 e passou a somar 17 pontos.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2020 segue no final de semana, com os jogos da nona rodada da primeira fase. No domingo, às 15h00 (de Brasília), o Real Noroeste recebe a Aparecidense, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. No mesmo dia, às 16h00, o Goianésia visita o União Rondonópolis, no Luthero Lopes , em Rondonópolis.

Resultados da 8ª rodada
Aparecidense 4x0 União-MT
Vitória-ES 1x2 Goiânia
Operário-MT 0x0 Águia Negra-MS
Goianésia 1x1 Real Noroeste-ES

Próxima rodada
Real Noroeste x Aparecidense
União x Goianésia
Águia x Vitória
Goiânia x Operário