Divulgação/PMA Polícia Militar de Goiás efetuou 149 prisões em flagrante, entre sexta-feira, 26, e domingo, 28. Nas ações foram recapturados 45 foragidos da justiça. A PM ainda apreendeu 41 armas de fogo e 441 munições, de diferentes calibres. A Polícia Militar atuou no campo e na cidade, em ações ostensivas e na prevenção ao crime, durante a deflagração da Operação Convergir, visando o combate direto à criminalidade e a garantia de mais segurança para a população goiana. Veja as principais ocorrências.

Combate ao tráfico
Em Rio Verde, após compartilhamento de informações, equipes da ROTAM e do Comando de Policiamento Especializado do 8º CRPM, abordaram um ônibus que estava sem passageiros e não possuía nenhum nome de empresa. Ao realizarem as buscas no veículo, foram encontradas duas malas com 49 tabletes de maconha e duas balanças de precisão. O motorista informou que a droga seria de outro homem que estaria em outro carro, como batedor. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, o suspeito foi abordado na base da PRF, na BR-060. Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico interestadual de droga. Eles foram conduzidos para a Polícia Civil em Rio Verde, para os procedimentos cabíveis.

O texto da publicação continua após a publicidade

Em Goiânia, após levantamento prévio e com atuação da PM2, equipe do 9º BPM abordou traficante que atuava pelas ruas do setor Jardim Curitiba. Durante a busca pessoal, a PM encontrou seis frascos de lança perfume com o indivíduo. Nas diligências, a Polícia apreendeu mais 10 tabletes de maconha, balança de precisão e prendeu outro suspeito de envolvimento no crime. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Na cidade de Jaraguá, equipe do Comando de Policiamento Especializado da 27ª CIPM, deparou-se com uma mulher em uma área de parada de caminhoneiros, conhecida também pelo tráfico de entorpecentes. Ao efetuar a abordagem, foram encontradas: porção de maconha, porção de crack e cinco porções de cocaína. A mulher confessou que faria a entrega das drogas a um caminhoneiro. Nas diligências, a PM apreendeu: 500 gramas de maconha, 75 gramas de crack, além de 10 porções prontas para a comercialização; 15 porções de cocaína prontas para a venda e embalagens para acondicionar as drogas. A mulher foi presa em flagrante.

Em Mineiros, equipe do Comando de Policiamento Especializado do 14º CRPM, averiguou denúncias sobre um ponto de venda de entorpecentes. Ao efetuar as buscas, a PM encontrou mais de 100 pinos de cocaína prontos para venda, uma porção da droga, além de balança de precisão. Três suspeitos, com idades entre 20 e 24 anos e antecedentes criminais, foram presos em flagrantes. Eles foram conduzidos para a Polícia Civil da cidade.

Combate aos crimes Rurais
No município de Nerópolis, em ação conjunta entre o Batalhão Rural, da PM, e a Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais, da Polícia Civil, foram recuperados cerca de R$ 20 mil em cabeamentos elétricos furtados de pivôs de irrigação. Dois homens foram presos em flagrante. Um deles por posse irregular de arma de fogo e outro por receptação de fios de energia. Os envolvidos nos furtos foram identificados. As diligências da operação integrada continuam.

Em Montividiu, policiais do Batalhão Rural e do Tático do 2º BPM, atuaram em conjunto e conseguiram prender autores de furto em propriedades rurais do sudoeste goiano. Após denúncia de furto na zona rural de Montividiu, a PM iniciou diligências e conseguiu identificar três envolvidos. Os suspeitos foram presos. Foi apreendido todo material furtado, além de armas e munições. Duas espingardas, dois revólveres, munições de diversos calibres, equipamentos eletrônicos e itens diversos foram recuperados.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo