O Goianésia Esporte Clube teve na noite desta quarta-feira, 30, a oportunidade de disparar na liderança do Grupo A-5 do Campeonato Brasileiro Série D ao jogar em casa com o Águia Negra do Mato Grosso do Sul, time que ainda não havia vencido na competição, mas saiu de campo derrotado por 3 a 2.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Jonatan, de cabeça abriu o marcados para o Águia Negra. Quatro minutos depois o Goianésia empatou com Franklin, no entanto, aos 16 e aos 38, o jogador Kareca ampliou para o Águia Negra.

Veio o segundo tempo, e logo aos seis minutos o Goianésia diminuiu com Márcio Luiz marcando de cabeça. Aos sete minutos, Mutuca, do Águia Negra foi expulso, e mesmo com um jogador a mais, o Azulão do Vale não teve forças para conseguir empatar o jogo.

Além de perder a invencibilidade, o Azulão do Vale meio que “ressuscitou” o Águia Negra, permitindo que a equipe mato-grossense chegasse a cinco pontos, um a menos que o ainda líder Goianésia, passando a ocupar a 3ª colocação, atrás ainda do Operário que venceu o Real Noroeste por 1 a 0. A diferença do Goianésia para o 7º colocado (Aparecidense) é de apenas dois pontos. Apenas o Vitória-ES ainda não pontuou no grupo.

Na próxima rodada o Goianésia recebe o Aparecidense no estádio Valdeir de Oliveira às 18h00 de domingo, 04, e tentará a reabilitação. Já o Águia Negra fará mais um confronto direto, desta vez receberá o Goiânia, no sábado, 03, às 19h00.