Goianésia estreia com vitória no Brasileirão Série D e lidera grupo A5 - Imagem: ASCOM GECJogando no estádio Valdeir de Oliveira, o Goianésia Esporte Clube venceu o Vitória (ES) na estreia do Campeonato Brasileiro Série D. O Goianésia começou a construir sua vantagem ainda na primeira etapa, ao ocupar o campo de defesa do Vitória, que sequer conseguia trocar dois passes no ataque. Diversas chances foram criadas, como no chute do meia Zizu, que acertou o travessão de Harrison. No fim, o atacante Vanílson abriu o placar em uma cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

No segundo tempo, o Vitória voltou um pouco melhor, após as substituições, mas em nenhum momento levou perigo ao gol do Azulão, que por sua vez administrou a vantagem com segurança e conseguiu assegurar a vitória aos 32 minutos com gol do meia Zizu, após receber passe do de Vanílson.

Em quatro participações anteriores na Série D do Campeonato Brasileiro, o Goianésia nunca passou da fase de grupos. Mas, em 2020, o Azulão do Vale chegou disposto a quebrar essa escrita. Com a vitória, o Azulão lidera o grupo A5 ao lado do Real Noroeste e Operário VG.

Goianésia e Vitória voltam a campo no próximo sábado pela segunda rodada do Grupo A5 da Série D do Brasileirão. Às 15h00, o time capixaba recebe a Aparecidense, no estádio Salvador Costa, em Vitória. Mais tarde, às 16h00, o Azulão do Vale visita o Operário VG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.