Durante live alusiva às comemorações dos 67 anos de emancipação política de Goianésia, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde - SMS - realizou na manhã desta sexta-feira, 03, o lançamento da pedra fundamental da construção do novo Hospital Municipal da cidade.

“É mais uma ação do prefeito Renato na valorização da saúde, dentro do planejamento que nós elaboramos desde o final de 2.016 e que a gente vem numa crescente. A estrutura do Hospital Municipal é uma estrutura limitada, neste momento estamos realizando uma reforma para adequar enquanto não conclui esta obra”, explicou o Secretário de Saúde, Hisham Mohamad Hamida.

Segundo o secretário, o investimento na construção do novo hospital, que terá quatro mil metros quadrados, será de quase 13 milhões de reais.

“Nós capitamos junto ao Governo Federal quase 9 milhões de reais e vai ter uma contrapartida municipal de quase três milhões, totalizando 12 milhões trezentos e noventa e oito mil. É claro que depois nós temos os investimentos pra equipamento, manutenção, e organização. Este valor é específico para a construção deste hospital que terá aproximadamente quatro mil metros quadrados”, concluiu.

O secretário explicou ainda que o novo hospital deverá ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano. Ele será construído em uma grande área localizada na Rua 08, esquina com a Avenida Mato Grosso, no Setor Universitário, com espaço para no futuro, caso necessite, possa ser ampliado.

O prefeito Renato de Castro também comentou a construção do novo hospital.

Veja como ficará o hospital.