Cadeirante é preso em flagrante após usar pretexto de pedir comida para furtar objetos - Imagem: Polícia CivilNesta segunda-feira, 24, a cidade de Jaraguá foi palco de uma ocorrência inusitada. Um homem, que se locomove em uma cadeira de rodas, foi detido pela Polícia Civil após praticar um furto em uma residência.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, aproximou-se da casa e pediu comida aos moradores. Com o almoço ainda em preparo, ele solicitou um café, atraindo a atenção dos residentes. Contudo, ao perceberem a distração, o suspeito agiu sorrateiramente e furtou uma carteira que estava no cesto de uma bicicleta, empreendendo fuga em seguida.

O texto da publicação continua após a publicidade

Rapidamente, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as diligências para localizar o autor do furto. Após intensa busca, horas depois do ocorrido, os policiais conseguiram localizar e prender o cadeirante, recuperando também a carteira que havia sido furtada da vítima.

De acordo com informações das autoridades, o homem possui um histórico criminal extenso, com várias passagens pela polícia. Além disso, chamou a atenção o fato de ele estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, indicando que se encontrava em liberdade provisória sob monitoramento.

A polícia explicou que o suspeito possui muitas dificuldades de locomoção, podendo ficar em pé e caminhar com grande esforço, mas em seu dia a dia, ele depende da cadeira de rodas para se deslocar pela cidade.

Diante da situação, o cadeirante foi autuado em flagrante pelo crime de furto e será submetido ao devido processo legal. A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer atividade suspeita, independentemente da aparência física do indivíduo, para a garantia da segurança e tranquilidade da comunidade.