Prefeito Renato de Castro, diretor de Operações de Níqul da Anglo American, Cristiano Cobo, e secretário adjunto de Saúde, Rafael Cardoso, durante a entregaA Anglo American entregou, nesta semana, seis respiradores para municípios vizinhos às suas operações em Minas Gerais. Nesta quinta-feira, 21, o prefeito Renato de Castro, e o Secretário Adjunto de Saúde, Rafael Cardoso, recebeu dois equipamentos para Goianésia das mãos do diretor de Operações de Níqul da Anglo American, Cristiano Cobo. Barro Alto e Niquelândia já haviam recebidos o benefício, nos dias 19 e 20, respectivamente.

Além dos respiradores, essenciais para salvar vidas, a companhia doou ainda máscaras cirúrgicas, máscaras respiradoras, óculos de segurança de ampla visão, álcool gel, entre outros equipamentos de tratamento e de segurança individual aos municípios.

A iniciativa, que demandou recursos de R$ 5 milhões, voltados para essas e outras entregas, faz parte dos investimentos que a mineradora está realizando na prevenção e combate ao coronavírus nas comunidades em que está presente nos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para o Renato de Castro, “a solidariedade ganhou força durante esta pandemia onde a empresa Anglo American deu um verdadeiro show de responsabilidade social, doando respiradores para a Prefeitura de Goianésia, além de milhares de litros de álcool em gel e equipamentos de proteção individual”.

Medidas internas
Além das doações aos hospitais públicos, a Anglo American também vem adotando medidas internas para manter a segurança e saúde de seus empregados, em sintonia com as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Podem ser citadas a implantação de trabalho remoto de áreas administrativas, tipicamente realizadas em locais com maior concentração de pessoas. As operações no Brasil estão trabalhando com um contingente de 3.000 pessoas a menos, sendo 2.000 no Minas-Rio, em Minas Gerais, e 1.000 em níquel, em Goiás. A iniciativa reduziu significativamente o fluxo nas áreas industriais e entre os municípios. As instalações da empresa estão adotando todas as medidas sanitárias necessárias para se manterem seguras para todos os trabalhadores.