Chefe do Executivo destaca parceria com respeito à autonomia de órgãos e poderes, durante posse do novo procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, que assume cargo para o biênio 2023-2025

Governador Ronaldo Caiado participa da posse do novo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, que assume o Ministério Público pelo biênio 2023/2025. Foto: André SaddiO governador Ronaldo Caiado ressaltou, nesta quarta-feira, 08, seu respeito aos poderes e órgãos independentes constituídos no Estado, e lembrou que sua gestão é marcada pela tomada de decisões em conjunto. “É algo que carrego como marco e que vai deixar claro porque o nosso governo superou as dificuldades”, garantiu o chefe do Executivo goiano durante a solenidade de posse do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Nos próximos dois anos, vamos trabalhar com afinco e dedicação, para que Goiás seja referência no cenário nacional de governabilidade e respeito aos poderes”, afirmou o governador durante solenidade realizada no Auditório Carlos Vieira, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Caiado estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela.

A nova gestão ficará à frente do Ministério Público de Goiás (MP-GO) durante o biênio 2023-2025. Cyro integrou a lista tríplice que foi formada a partir dos votos de membros do MP-GO, no início de fevereiro, e posteriormente enviada ao governador. Ele substitui Aylton Flávio Vechi, que ocupou o cargo por dois mandatos e encerra a gestão nesta data.

O novo procurador-geral de Justiça disse que assume a gestão com o projeto de colocar a instituição ainda mais a serviço da sociedade. “Nosso objetivo é o cidadão, lutar pela efetivação dos direitos de todos. Estar sempre ao lado do povo goiano”, garantiu. Cyro acrescentou que o MP exercitará suas funções de maneira forte e atuante, “usando métodos inovadores, da tecnologia e da força do trabalho dos colegas, promotores e procuradores, que tem o ideal de defender o povo de Goiás”.

Ao sucessor, Aylton Vechi desejou uma gestão de realizações e sucesso. “Poucos conhecem sua sensibilidade, competência, preparo e maturidade. Será um grande procurador-geral”, considerou. Ele ainda pontuou a atenção e respeito de Caiado junto à entidade. “Você não só reconheceu a necessidade e manutenção de um MP forte, ativo, independente, como o apoiou. Mantém uma relação de muito respeito, harmonia, diálogo, e acima de tudo, fortalecimento da autonomia do órgão”, agradeceu.

Perfil
Natural de Bebedouro (SP), Cyro Terra Peres é formado em direito pela Universidade de São Paulo. Ingressou no MP-GO em 1995. Foi assessor jurídico-administrativo na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais e ocupava desde 2019 o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MP-GO. Atualmente, é titular da 96ª Promotoria de Justiça de Goiânia.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo