Previsão para fim de semana é de calor combinado com pancadas de chuva. Precipitação deve ser mais volumosa na região Sudoeste. Em Goiânia, temperatura máxima pode chegar a 31ºC

Previsão do tempo para Goiânia é de pancadas de chuva e de temperaturas elevadas no fim de semana. Foto: SemadEmbora o fluxo de nebulosidade que vem da região Norte do Brasil esteja perdendo força, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) aponta para o risco potencial de tempestades em 29 municípios neste sábado, 25. O prognóstico foi produzido com base em imagens de satélite analisadas às 7h da manhã desta sexta-feira,24.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os municípios com risco potencial de tempestade são: Adelândia, Americano do Brasil, Anicuns, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Cachoeira Alta, Caçu, Caiapônia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Faina, Firminópolis, cidade de Goiás, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Matrinchã, Mineiros, Montividiu, Mundo Novo, Nova Crixás, Perolândia, Piranhas, Portelândia, Santa Rita do Araguaia e Serranópolis.

A precipitação deve ser mais volumosa em Serranópolis (21,8 mm), Chapadão do Céu (21,8 mm), Baliza (17,6 mm), Jataí (15,6 mm), Caiapônia (15,4 mm) e Mineiros (14,8 mm).

Calor
A previsão do tempo para Goiânia no sábado e no domingo, 26, é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva. A temperatura máxima pode chegar a 31ºC nos dois dias e a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 95%.

No interior de Goiás, é possível que os termômetros registrem máximas elevadas em Porangatu (34ºC), Catalão (30ºC), Jataí (30ºC), Rio Verde (30ºC), Luziânia (30ºC), Itumbiara (32ºC), Santa Helena (31ºC), Ceres (32ºC), Goianésia (32ºC), Rubiataba (33ºC), Minaçu (33ºC), Flores (32ºC) e cidade de Goiás (34ºC).

O Cimehgo é um departamento vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo