Em sessão solene, na noite dessa terça-feira, no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, da Câmara de Vereadores de Goianésia, foi feita a entrega de comendas e títulos de Cidadão Goianesiense, honrarias que alcançaram, dessa vez, 50 pessoas, entre elas o prefeito Leonardo Menezes, a quem foi outorgada a Comenda Medalha do Fundador, a principal do município; a primeira-dama de Goianésia, Eloá Menezes, e a secretária municipal adjunta da Secretaria Municipal da Mulher, Família e Direitos Humanos, Luana Carla de Souza, Moções de Aplauso; os secretários municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenceslau, a Comenda Ambiental, Willian Teófilo, a Comenda Cultural, e de Infraestrutura, Gesmar Calanguinho, a Comenda do Mérito Legislativo Goianesiense; e a gari Edileusa Nunes Ferreira, também a Comenda Ambiental.

Os secretários municipais Wiliam d’Abadia, de Finanças, Carlos Filho, de Indústria e Comércio, e Marcos Pernambuco, de Trabalho, Emprego e Renda, e o superintendente municipal de Trânsito, Jonathas Lopes da Silva, também homenageados pelo Poder Legislativo, receberam o título de Cidadão Goianesiense.

Publicidade

Segundo o cerimonial da Câmara de Goianésia, todos os homenageados foram reconhecidos por seus trabalhos, talento e dedicação, com os quais contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município de Goianésia.

“Momento importante na história da Câmara Municipal de Goianésia, evento especial, tradição da semana do aniversário de Goianésia”, anunciou o presidente da Casa, vereador Fábio da Enigma (MDB), que cumprimentou e estendeu ao prefeito Leonardo Menezes os reconhecimentos da Casa, “pelo trabalho que o senhor tem feito pela nossa cidade, excelente trabalho, do qual nós, munícipes, somos prova”.

Todos os homenageados
Receberam a Comenda Medalha do Fundador o farmacêutico, bioquímico e empresário Dr. Celso de Aguiar Martins, do Laboratório Santa Lúcia; o prefeito Leonardo Menezes, de quem o fundador de Goianésia, Laurentino Martins, é bisavô; e o médico e político Teófilo Lopes da Silva.

Tradicionalmente, a sessão solene, de entrega das honrarias, integra a programação de aniversário de Goianésia, que completa, neste mês, 69 anos de emancipação político-administrativa.

Ao todo, a Câmara de Goianésia distribuiu 11 diferentes comendas - além da Ambiental, Cultural, Empresarial, Esportiva, Bombeiro Militar Padrão do Ano, Policial Civil Padrão do Ano, Policial Militar Padrão do Ano, Trabalhadora Rural do Ano, Trabalhador Rural do Ano, Honra ao Mérito e a do Mérito Legislativo Goianesiense - a 19 pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de Goianésia e 31 títulos honoríficos de Cidadão Goianesiense, pelo igual motivo.

Eloá Menezes, secretária municipal da Assistência e Promoção Social e da Mulher, Família e Direitos Humanos , e Luana Carla de Souza, secretária municipal adjunta da Mulher, Família e Direitos Humanos receberam Moções de Aplauso; o soldado Oscar Silva, a Comenda Policial Militar Padrão do Ano; Celismar Rafael Rosa e Thaís Nunes de Paulo, a Comenda Esportiva Francisco Gomes Neto; a capitã Ana Lúcia Cardoso, a Comenda Bombeiro Militar Padrão do Ano; Ana Rita dos Santos Vieira, a Comenda Trabalhadora Rural do Ano; o médico e empresário Abdon Ferreira Hermosilla e a professora Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro, primeira neta dos fundadores de Goianésia, Laurentino e Dona Fiíca, a Comenda de Honra ao Mérito; Edivaldo Correia Nazaré, a Comenda Trabalhador Rural do Ano; Willian Teófilo Ferreira e Esther Cristina Dourado de Barros Paiva, a Comenda Cultural Ana Maria Godinho de Menezes; o delegado de Polícia Civil, Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, a Comenda Policial Civil Padrão do Ano; André Luiz Wenceslau da Silva e Edileusa Nunes Ferreira, a Comenda Ambiental Maria de Lourdes Mendonça Barbosa Silva; Maria José Moreira Costa, da Banca do James, e Luciano Fiúza e Silva, do Grupo Fiúza, a Comenda Empresarial Luciano Fiúza da Silva Filho; e Gesmar Calanguinho, que é ex-vereador de Goianésia e ex-presidente da Câmara Municipal, a Comenda do Mérito Legislativo Goianesiense Adélio Mendes da Costa.

Todas as honrarias entregues a pessoas indicadas pelos vereadores receberam a aprovação do plenário da Casa.

Já os títulos de Cidadão Goianesiense, igualmente aprovados pelo Poder Legislativo, foram entregues a outras 31 pessoas: Isabella da Mata Vilela; Gustavo Mendanha Melo, que ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato a governador de Goiás; Alexandre Fernandes de Castro, o Capitão Castro, da Polícia Militar de Goiás; José Antônio de Melo; Anderson Souza Cerqueira Faria, policial penal; Ivan César Zanatta; Edgar Alves da Silva; Nilva Inácia Pereira; José Honério de Freitas Neto; Giancarlo Aparecido Nobre; Elizama Ramos Silva do Carmo, pastora da Igreja Assembleia de Deus Goianésia, Ministério Madureira; Silas Martini, também pastor da mesma denominação; Maria de Fátima Pereira Leite Santos; Antônio Fernando de Jesus; Vanessa Ferreira de Abreu Ribeiro; Helizandro José Lopes dos Santos; Francisco Laurentino Miranda; Vonete de Jesus Pedrete; Lorena Cristina Aragão Rosa, juíza de Direito; Carlos Cardoso de Oliveira Filho, secretário municipal de Indústria e Comércio de Goianésia; Talita Rodrigues Corredeira Mendes; o médico Dr. Rodrigo Soares de Araújo, cardiologista; Wiliam d’Abadia Costa, secretário municipal de Finanças; Alexandre Augusto Fenelon, assessor jurídico da Câmara de Goianésia; Lucivânio Caetano Filho; Coriolano Vieira de Brito; Jonathas Lopes da Silva, superintendente municipal de Trânsito; a delegada de Polícia Civil, titular da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (Deam), Poliana Bergamo Lomaz; os vereadores Edvam da Costa Silva e Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro; e o ex-vereador de Goianésia e secretário municipal do Trabalho, Marcos Antônio Pereira Mourato, o Marcos Pernambuco.

Ainda foram entregues, ao prefeito Leonardo Menezes e ao superintendente municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, Moções de Reconhecimento, pela Associação de Amigos, Parentes e Vítimas de Trânsito de Goianésia, pela importância das intervenções que vêm acontecendo no trânsito de Goianésia. Membros da Associação Amigos do Trânsito fizeram as entregas das placas, enquanto o vereador Sargento Ariosvaldo, agradecendo ao presidente da Câmara, Fábio da Enigma, pela oportunidade, discursou, dirigindo-se ao prefeito e ao titular da SMT, em agradecimento às intervenções no trânsito da cidade.

“Nós, como entidade, como sociedade, precisamos reconhecer o trabalho prestado pelo gestor. Goianésia, hoje, com o Programa Cidade Governa, é notável a mudança no trânsito de Goianésia. Nossa associação reconhece o serviço prestado. Em nome de todos os vereadores e de toda a comunidade, da Associação Amigos do Trânsito, dizer que uma vida que se preserve, já é muito; um acidente que se evite, é muito motivo de comemoração”, afirmou o vereador Ariosvaldo.

Evento
Os 15 vereadores de Goianésia participaram da sessão solene, além do prefeito Leonardo Menezes, também entre os homenageados, o ex-prefeito Renato de Castro, o pastor José Clarimundo César, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Anápolis; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Manoel Castro de Arantes, o Fião, e o vice-prefeito de Goianésia, João Pedro Almeida, o Almeidinha; o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano; a prefeita de Maurilândia, Edjane Alves; o vice-prefeito de Barro Alto, Edson Caetano; o vice-prefeito de Porangatu, Capitão Pires; o craque Nonato; e membros da família Laurentino, o fundador de Goianésia.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, discursou em nome de todos os homenageados; o ex-prefeito Renato de Castro desejou que seus novos conterrâneos continuem trabalhando por Goianésia; o prefeito Leonardo Menezes enalteceu a comenda recebida e parabenizou a todos os também homenageados; e o presidente da Câmara, vereador Fábio da Enigma, fechou os pronunciamentos, agradecendo a todos os presentes.

Ao cumprimentar o prefeito de Goianésia, Mendanha o parabenizou pelo que chamou de “grande trabalho” à frente da administração municipal. “Confesso que cheguei aqui e não vi nenhum defeito na cidade, que eu pudesse tecer críticas que fossem produtivas. Parabéns a você e toda a sua equipe pelo trabalho extraordinário que fazem frente à Prefeitura”, disse Gustavo Mendanha, que se colocou à disposição para servir ao município de Goianésia, com ou sem mandato eletivo.

“A partir de hoje, contem comigo para servir esse município tão pujante, tão importante, a Princesinha do Vale”, afirmou Gustavo Mendanha, que encerrou com um “Viva Goianésia e a todos nós, cidadãos goianesienses”.

“Parabenizo a todos os homenageados hoje, os reconhecidos cidadãos goianesienses, e aos que receberam a Comenda Medalha do Fundador: o meu homenageado, Celso Aguiar, pessoa pioneira da nossa cidade, de família pioneira, que fez muito na área da saúde, é importante e fico muito feliz de, em nome da nossa família, poder homenagear o Dr. Celso; o Dr. Teófilo, homenageado da nossa família, escolhido para receber essa tão importante homenagem, a Comenda Laurentino Martins; e cumprimentar o meu amigo, que eu conheci no ano passado, o Gustavo Mendanha, seja bem-vindo, agora, como cidadão de Goianésia”, afirmou o prefeito.

“Me veio um sentimento de gratidão, de emoção, eu realmente senti algo diferente, tanto na minha posse quanto receber essa Medalha, que eu não esperava recebê-la tão cedo em minha vida. Hoje, eu sinto o quanto é importante esse reconhecimento, o quanto é importante as pessoas virem aqui e serem reconhecidas, vimos o quanto é gratificante ser homenageado e estar aqui hoje”, encerrou o prefeito Leonardo Menezes.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo