A vitória apertada por apenas 2 a 0 sobre a Venezuela e a apresentação da primeira etapa nada vistosa servirão de ensinamentos para o técnico Arthur Elias buscar um crescimento da seleção brasileira feminina de futebol na copa América. O treinador admitiu que esperava mais de sua equipe na estreia, mas previu evolução.
“A gente está num momento muito bom na seleção brasileira porque as atletas entendem bem a identidade e modelo de jogo,” disse Arthur Elias, sem esconder que esperava mais. “Tecnicamente, a gente não conseguiu fazer um jogo com mais fluidez. Demoramos a vencer duelos no primeiro tempo”, avaliou.
O técnico brasileiro admitiu que muito da apresentação abaixo veio pela postura rival. Ele se surpreendeu com as venezuelanas agressivas na partida da noite deste domingo, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, no Equador.
“Eu esperava uma Venezuela um pouco mais recuada. Vi bastante coragem do outro lado, junto com uma boa preparação,” afirmou Arthur Elias. “Mesmo errando muitos passes também forçamos que elas errassem”, continuou, vendo o triunfo como merecido apenas do jogo ruim.
“É importante a gente entender o jogo, como ele foi sendo corrigido ao longo do tempo. O primeiro tempo foi bem pior do que o segundo, em que evoluímos. Essa capacidade é importante também. E, obviamente, vamos crescer bastante na competição”, garantiu.
Grande favorito na Copa América – ganhou oito de nove títulos disputados -, que rende duas vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, o Brasil volta a campo na quarta-feira, às 18 horas (de Brasília) para encarar a frágil seleção boliviana, goleada na estreia pelo Paraguai por 4 a 0.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, os astros trarão uma energia de sensibilidade e inquietação, marcada por mudanças sutis…
O São Paulo Game de 2025 da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City…
A maré vermelha da torcida do Kansas City Chiefs não foi capaz de fazer frente…
A final do US Open, domingo, em Nova York, promete ser sensacional. Vai reunir os…
Depois de ir para o intervalo sob protestos tímidos da torcida no Couto Pereira, o…
Sem vencer há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Paysandu comunicou a…
This website uses cookies.