A ausência de Gabriel Jesus na lista de inscritos para a primeira fase da Liga dos Campeões no Arsenal surpreendeu muitos torcedores e causou questionamentos ao técnico Mikel Arteta. O comandante usou a longa coletiva desta sexta-feira para explicar que o brasileiro está nos planos, mas que só não o relacionou por causa do cronograma dos médicos, que o prevê em campo somente no fim do ano.
O atacante vinha se destacando na equipe até romper o ligamento do joelho e ter de passar por cirurgia em janeiro. A reabilitação está adiantada, com Gabriel Jesus quase pronto para voltar a jogar. Mesmo assim, Arteta trabalha com precaução para evitar novo problema.
“Ele passou por uma cirurgia de grande porte que levaria muitos e muitos meses. Então, depois de discutir isso com a equipe médica e entender o cronograma que tínhamos, e quando achamos que ele poderia estar disponível, que seria entre dezembro e janeiro, decidimos tomar essa decisão, como já fizemos com outros jogadores”, explicou Arteta, garantindo que Jesus não está fora dos planos, ao contrário.
“Tomara que tenhamos errado e ele volte antes. Mas, no momento, a cláusula era muito clara. Para começar a treinar com a equipe, foi mais ou menos nessa época, na agenda que tínhamos”, completou, sem esconder que precisa do jogador.
O Arsenal estreia na fase de Liga da Champions (oito jogos de classificação) na próxima terça-feira, fora de casa, diante do Athletic, em Bilbao. E o ataque pode dr de cabeça ao treinador, já que dos três inscritos, só terá Gabriel Martinelli e Gyokeres, com a lesão de Saka. Antes, encara o Nottingham Forest, pela Premier League, neste sábado.
Por: Estadão Conteúdo
Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Maurício André Gomes, o Mauricinho,…
A União Europeia aceitou um compromisso feito pela Microsoft de lidar com preocupações antitruste relacionadas…
O Ibovespa opera em baixa na manhã de sexta-feira, 12, após fechar na quinta-feira na…
Nesta sexta-feira, 12, Paul Walker completaria 52 anos. Para marcar a data, sua filha, Meadow…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via…
Um homem de 63 anos morreu após ser atacado por quatro cães da raça pitbull…
This website uses cookies.