Arsenal vence Olympiacos e fica entre os líderes da Champions League; City só empata


Dois gigantes do futebol inglês tiveram resultados distintos, nesta quarta-feira, na segunda rodada da fase de classificação da Champions League. O Arsenal contou com gol do brasileiro Gabriel Martinelli para bater, por 2 a 0, em casa, o Olympiacos, da Grécia, para ficar entre os líderes da competição, enquanto o Manchester City amargou um empate, por 2 a 2, com o Mônaco, fora de casa, com direito a gol de pênalti aos 45 da etapa final.

Com os resultados, o Arsenal manteve os 100% e chegou aos seis pontos, se igualando a Bayern de Munique, Real Madrid; Paris Saint-Germain, Internazionale e Qarabag na classificação. O City é o oitavo, com quatro pontos.

O fato triste foram as contusões dos brasileiros Vanderson, do Mônaco, e Gabriel Magalhães, do Arsenal. Ambos foram convocados nesta quarta-feira pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da seleção dias 10 e 14 contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente.

Em Londres, o Arsenal teve mais trabalho que o esperado diante do grego Olympiacos. Muito por causa da pouca produção ofensiva do time do técnico Mikel Arteta.

Apesar do domínio territorial, com quase 70% de posse de bola, a equipe inglesa decepcionou seus torcedores, que vibraram aos 12 minutos do primeiro tempo, com o ‘chorado’ gol de Gabriel Martinelli, que pegou o rebote na finalização. Nova grande emoção para o torcedor do Arsenal veio aos 47 da etapa final com o segundo gol, marcado por Saka.

O City teve um jogo bastante disputado diante do Monaco, com dois tempos distintos. No primeiro, on ingleses dominaram e poderiam ter feito uma vantagem maior que os 2 a 1 conquistados. Haaland fez os dois gols, enquanto Teze marcou para os franceses. O’Reilly, por duas vezes, quase ampliou o placar para o time de Manchester.

Na segunda etapa, o Monaco foi para o ataque e incomodou demais o goleiro Donnarumma até os 15 minutos. Aos poucos o ritmo francês diminuiu e o City passou a ficar mais tempo com a bola. Com isso as chances voltaram a aparecer.

Reijnders acertou o travessão e Halland forçou o goleiro Kohn a fazer boa defesa. Tudo isso a 15 minutos do final da partida. Mas ainda tinha tempo para mais emoção. Em um lance verificado pelo VAR, o Monaco chegou ao empate, os 45 minutos, com o zagueiro Dier em cobrança de pênalti.

Outros jogos da rodada: Qarabag 2 x 0 Copenhague, Union St. Gilloise 0 x 4 Newcastle, Bayer Leverkusen 1 x 1 PSV Eindhoven, Borussa Dortmund 4 x 1 Athletic Bilbao, Napoli 2 x 1 Sporting e Villarreal 2 x 2 Juventus.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

7 receitas de peixe recheado para almoço ou jantar

Se você procura novas ideias de receitas saudáveis e deliciosas para o almoço ou jantar,…

2 minutos ago

Parque Olímpico recebe comitiva de avaliação de candidatura a Pan 2031

O Parque Olímpico da Barra da Tijuca recebeu nesta quarta-feira (1) a primeira visita técnica…

6 minutos ago

Bolsas de Nova York fecham em alta, de olho em dados de emprego, mesmo com shutdown

As bolsas de Nova York fecharam em alta no primeiro dia de paralisação das atividades…

8 minutos ago

G7 avalia medidas comerciais e restrições para países ‘que ajudam a financiar guerra da Rússia’

Os ministros das Finanças de países membros do G7 afirmaram considerar medidas comerciais e outras…

9 minutos ago

Descubra o que comer antes do treino para melhorar a performance

Treinar em jejum ou apostar em qualquer lanche rápido pode comprometer sua performance. O corpo…

14 minutos ago

Dólar fecha em leve alta com cautela fiscal e ‘shutdown’ nos EUA

Após romper o piso de R$ 5,30 pela manhã, quando registrou mínima de R$ 5,2945,…

18 minutos ago

This website uses cookies.