Arrascaeta é relacionado, mas Flamengo não terá Bruno Henrique e Luiz Araújo na Copa do Brasil


A ideia de Filipe Luís ter todos os jogadores à disposição no Flamengo no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil com Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 19 horas desta quarta-feira, não será possível. O treinador até relacionou Arrascaeta para o confronto, mas teve de deixar Bruno Henrique e Luiz Araújo, desgastados, fora da lista.

Por “controle de carga”, os dois atacantes não estão à disposição para o segundo jogo, no qual o Flamengo precisa reverter a derrota de 1 a 0 da semana passada no Maracanã. Luiz Araújo já não havia encarado o Ceará no fim de semana, o que sugere um problema maior que um simples desgaste.

O treinador já não contava com o zagueiro Danilo e o meio-campista De La Cruz, machucados, além do volante Pulgar, que passou por cirurgia. Mas celebrou poder contar com Samuel Lino e Arrascaeta, que deixaram os jogo com o Ceará com dores musculares e eram problemas.

Treinando desde segunda-feira e liberado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o colombiano Carrascal deve ser novidade para a próxima fase caso o Flamengo consiga reverter a desvantagem e se classificar.

Para a visita aos mineiros, Filipe Luís relacionou 24 jogadores e deve mexer bem na estrutura do time escalado no jogo de ida. Na ocasião, Varela e Viña foram os laterais, mas podem dar espaço para Emerson Royal e Alex Sandro.

O meio de campo e o ataque também deve ser bem mexidos, com o retorno de Jorginho, a possibilidade de escalação de Arrascaeta desde o começo e a ausência de Luiz Araújo. No primeiro jogo Evertton e Allan foram os volantes de marcação – um será sacado -, com Matheus Gonçalves na armação e Luiz Araújo na frente. Samuel Lino deve entrar no ataque ao lado de Plata e Pedro.

O treinador ainda terá uma importante peça à disposição no setor ofensivo. Everton Cebolinha está recuperado de lesão e volta aos relacionados. Um possível Flamengo tem Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Pedro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Investidores sociais e especialistas discutem filantropia negra em evento no Rio

O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), que atua no fortalecimento da filantropia no…

2 minutos ago

Torcedor do Liverpool acusado de racismo contra Semenyo é impedido de ir a estádios ingleses

O futebol inglês quer dar exemplo ao planeta no combate ao racismo, com tolerância zero…

5 minutos ago

Saladas mornas e ricas em proteínas: 5 opções para o almoço

Nem sempre é necessário investir longas horas para garantir uma refeição nutritiva e saborosa. Muitas…

35 minutos ago

Passageiros relatam atrasos em voos no Aeroporto de Florianópolis

Passageiros que estão no Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, relatam voos atrasados em razão…

40 minutos ago

‘Ele é argentino e canhoto’

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona ganhou novo capítulo na apresentação do jovem argentino…

53 minutos ago

Palmeirense Flaco López é convocado pela 1ª vez na Argentina e pode jogar com o ídolo Messi

O técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista de 31 convocados para as duas…

1 hora ago

This website uses cookies.