Arrascaeta é relacionado, mas Flamengo não terá Bruno Henrique e Luiz Araújo na Copa do Brasil


A ideia de Filipe Luís ter todos os jogadores à disposição no Flamengo no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil com Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 19 horas desta quarta-feira, não será possível. O treinador até relacionou Arrascaeta para o confronto, mas teve de deixar Bruno Henrique e Luiz Araújo, desgastados, fora da lista.

Por “controle de carga”, os dois atacantes não estão à disposição para o segundo jogo, no qual o Flamengo precisa reverter a derrota de 1 a 0 da semana passada no Maracanã. Luiz Araújo já não havia encarado o Ceará no fim de semana, o que sugere um problema maior que um simples desgaste.

O treinador já não contava com o zagueiro Danilo e o meio-campista De La Cruz, machucados, além do volante Pulgar, que passou por cirurgia. Mas celebrou poder contar com Samuel Lino e Arrascaeta, que deixaram os jogo com o Ceará com dores musculares e eram problemas.

Treinando desde segunda-feira e liberado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o colombiano Carrascal deve ser novidade para a próxima fase caso o Flamengo consiga reverter a desvantagem e se classificar.

Para a visita aos mineiros, Filipe Luís relacionou 24 jogadores e deve mexer bem na estrutura do time escalado no jogo de ida. Na ocasião, Varela e Viña foram os laterais, mas podem dar espaço para Emerson Royal e Alex Sandro.

O meio de campo e o ataque também deve ser bem mexidos, com o retorno de Jorginho, a possibilidade de escalação de Arrascaeta desde o começo e a ausência de Luiz Araújo. No primeiro jogo Evertton e Allan foram os volantes de marcação – um será sacado -, com Matheus Gonçalves na armação e Luiz Araújo na frente. Samuel Lino deve entrar no ataque ao lado de Plata e Pedro.

O treinador ainda terá uma importante peça à disposição no setor ofensivo. Everton Cebolinha está recuperado de lesão e volta aos relacionados. Um possível Flamengo tem Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Pedro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

9 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

12 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

12 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

13 horas ago

Para fortalecer o turismo, começa instalação de 40 pontos de Wi-Fi público – Portal Goiás

Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…

13 horas ago

“A vida do bandido vai piorar”, afirma Daniel Vilela durante entrega de helicópteros policiais

Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…

13 horas ago

This website uses cookies.