Arias exalta força do time e diz que Fluminense mereceu a vitória: ‘Fizemos um jogo especial’


Um dos grandes nomes da emblemática vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o atacante Arias valorizou o trabalho realizado por todo o time. “Fizemos um jogo perfeito”.

Para o jogador colombiano, o primeiro passo para conseguir garantir a classificação para as quartas foi dado ainda fora de campo. “A Inter é um time de grande potencial do futebol mundial. Hoje, tínhamos de mostrar a nossa melhor versão em campo. Quando enfrentamos um time da elite como o deles, temos de respeitar, mas também saber afrontar”, comentou o atacante que deu a assistência para o centroavante Germán Cano abrir o caminho da vitória.

Visivelmente emocionado, o argentino disse estar orgulhoso por poder colocar o Fluminense nas quartas de final depois de despachar o rival italiano. “Tivemos muita garra e força de vontade. Soubemos reconhecer a grandeza deles, mas mostramos o nosso valor e conseguimos o nosso objetivo”.

Jogador que comandou todo o sistema defensivo, o veterano Thiago Silva, de 40 anos, afirmou que o conjunto carioca carioca soube mudar o jogo com o gol no início e não teve vergonha de se defender quando foi preciso para assegurar o triunfo. “Se a gente não se defendesse daquela maneira, não teríamos vencido. Vencer uma equipe do tamanho da Inter de Milão realmente deixa o time mais fortalecido”, afirmou o defensor já pensando na próxima fase do Mundial de Clubes.

Garra, dedicação e muita entrega em nome de um objetivo comum que era passar de fase. Esse foi o discurso do lateral-esquerdo Renê. Segundo ele, o Fluminense soube sofrer quando o adversário foi para a pressão e acabou premiado com o segundo gol, que selou de vez a vitória de 2 a 0 sobre os italianos.

“Queria agradecer a Deus pelo livramento, porque foram muitas bolas na nossa área. Mas também temos jogadores de talento lá na frente e cumprimos o nosso objetivo. Agora é comemorar bastante porque na sexta-feira tem mais”, disse o jogador.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

33 minutos ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

53 minutos ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

1 hora ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

1 hora ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

1 hora ago

MP da Argentina pede que Cristina Kirchner deixe prisão domiciliar e vá para a cadeia

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:42 A Procuradoria-Geral da República da…

1 hora ago

This website uses cookies.