O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), da Argentina, declarou o fim do surto de gripe aviária de alta patogenicidade registrado em agosto em Los Toldos, na província de Buenos Aires. Com a conclusão das ações de abate, enterramento, limpeza e desinfecção e após 28 dias sem novos casos, o órgão enviou à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) o relatório de autodeclaração de país livre da doença, restabelecendo as condições para o comércio internacional de produtos avícolas, informou o Senasa, em nota.
Segundo o documento remetido à OMSA, todas as medidas adotadas seguiram os protocolos sanitários internacionais para contenção e erradicação do vírus. A divulgação dos dados, afirma o Senasa, “reforça a transparência dos procedimentos e a confiança dos mercados importadores no sistema de vigilância argentino”.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. As luzes, as músicas e…
Em 21 de novembro, é celebrada a “Apresentação de Nossa Senhora ao Templo”. Esse evento…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Rubiataba, com apoio…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Vicenta Rosa dos Santos, ocorrido nesta quinta-feira,…
Nesta semana, o Sol em Sagitário seguirá em oposição a Urano e fará conjunção com…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará um ritmo mais dinâmico, estimulando decisões rápidas, conversas…
This website uses cookies.