Arena Barueri é interditada pela FPF, e Leila vê represália por se opor a Reinaldo na CBF


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira a interdição da Arena Barueri, estádio considerado a segunda casa do Palmeiras. A entidade justificou a decisão em função de “reformas e impossibilidade de realização de jogos com público”. O veto vale somente para partidas da FPF.

O clube manda os jogos em Barueri quando está impossibilitado de utilizar o Allianz Parque. Apesar de a decisão não ter interferência nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Brasileirão e Copa do Brasil, ela tem efeito em competições das categorias de base e do futebol feminino.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou na Arena Barueri contra os rivais Corinthians e São Paulo, e venceu ambas as partidas.

Segundo apurou o Estadão, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, entende que a atitude da FPF se trata de abuso de poder e retaliação pelo fato do clube alviverde não ter apoiado a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ao comando da CBF. O clube é um dos signatários da chapa de Samir Xaud, que será candidato único no pleito.

A concessionária da Arena Barueri é a Crefipar, uma das empresas que tem a dirigente como dona. O departamento jurídico do Palmeiras está analisando o caso e tentará reverter a decisão, se necessário, junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Em nota, a Federação Paulista disse que foi avisada pelo Palmeiras que seriam feitas reformas no estádio. Por essa razão, o local não poderia receber público até o fim de junho. A interdição ocorreu porque o Regulamento Geral das Competições da entidade veta jogos sem a presença de torcedores.

“A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri passa por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público”, divulgou nota a FPF.

“Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não tem restrições a partidas com portões fechados”, completou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Powell sinaliza que Fed pode reduzir juros em breve, mesmo com riscos de inflação no radar

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, começou a abrir…

11 minutos ago

SP Open dá convite a Carol Meligeni e anuncia lista do quali com Luisa Stefani

A organização do SP Open anunciou nesta sexta-feira mais um convite para a chave principal…

13 minutos ago

Valdemar diz que PL vai acatar qualquer nome escolhido por Bolsonaro à Presidência

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou na manhã desta sexta-feira, 22, que…

14 minutos ago

Ibovespa opera em forte alta com sinalização de corte de juros nos EUA

Depois de uma semana de números essencialmente negativos, a Bolsa brasileira registra forte alta nesta…

19 minutos ago

PCGO prende homem por perseguir ex-companheira e provocar acidente em Anicuns – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Anicuns – 4ª DRP, prendeu…

26 minutos ago

MP-SP pede prisão para dono da Ultrafarma por não pagar fiança de R$ 25 milhões

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a prisão empresário Sidney Oliveira, dono da…

28 minutos ago

This website uses cookies.