A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira a interdição da Arena Barueri, estádio considerado a segunda casa do Palmeiras. A entidade justificou a decisão em função de “reformas e impossibilidade de realização de jogos com público”. O veto vale somente para partidas da FPF.
O clube manda os jogos em Barueri quando está impossibilitado de utilizar o Allianz Parque. Apesar de a decisão não ter interferência nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Brasileirão e Copa do Brasil, ela tem efeito em competições das categorias de base e do futebol feminino.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou na Arena Barueri contra os rivais Corinthians e São Paulo, e venceu ambas as partidas.
Segundo apurou o Estadão, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, entende que a atitude da FPF se trata de abuso de poder e retaliação pelo fato do clube alviverde não ter apoiado a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ao comando da CBF. O clube é um dos signatários da chapa de Samir Xaud, que será candidato único no pleito.
A concessionária da Arena Barueri é a Crefipar, uma das empresas que tem a dirigente como dona. O departamento jurídico do Palmeiras está analisando o caso e tentará reverter a decisão, se necessário, junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Em nota, a Federação Paulista disse que foi avisada pelo Palmeiras que seriam feitas reformas no estádio. Por essa razão, o local não poderia receber público até o fim de junho. A interdição ocorreu porque o Regulamento Geral das Competições da entidade veta jogos sem a presença de torcedores.
“A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri passa por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público”, divulgou nota a FPF.
“Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não tem restrições a partidas com portões fechados”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
O SBT se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (15) após a decisão do cantor Zezé Di…
As simpatias são práticas antigas utilizadas para conquistar diversos desejos. Geralmente, envolve rituais simples, como…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro,…
Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil,…
Montar um cardápio semanal equilibrado não precisa ser complicado nem sem graça. Com escolhas certas,…
This website uses cookies.