O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita condenou os ataques lançados por Israel contra o Irã nesta sexta-feira, 13, apesar das históricas tensões do reino saudita com a República Islâmica.
“O Reino da Arábia Saudita expressa sua forte condenação pelas flagrantes agressões de Israel contra a fraternal República Islâmica do Irã”, diz a nota do governo saudita, que ainda classifica a ofensiva como uma “clara violação das leis e normas internacionais”.
O bombardeio também recebeu críticas do presidente do Líbano, Joseph Aoun, que disse, em nota, que o ataque “não apenas alvejou a população iraniana, mas também todos os esforços internacionais pela manutenção da estabilidade no Oriente Médio”.
Já o governo de Omã responsabilizou Israel pela escalada da violência na região e pediu uma “firme posição” da comunidade internacional para interromper as agressões contra o Irã. Uma nova rodada de negociações entre representantes dos Estados Unidos e do Irã estava marcada para domingo em Muscat, capital de Omã.
Em reação ao ataque de Israel, a Jordânia e o Iraque fecharam os respectivos espaços aéreos nesta sexta. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
No duelo que fechou a disputa da 19ª e última rodada do primeiro turno da…
A participação do tênis brasileiro no Canadá esta semana não foi boa. Ao menos em…
A nota enviada anteriormente contém um erro no lide. O técnico do Brasil não é…
A seleção brasileira feminina garantiu vaga na final da Copa América, nesta terça-feira, ao derrotar…
O Grêmio deu um importante passo para reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, venceu o…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 29/07/2025 22:44 A Polícia Federal em São…
This website uses cookies.