Apresentador do ‘MasterChef’ se pronuncia após após receber mais de 80 acusações de abuso


O apresentador do MasterChef do Reino Unido, Gregg Wallace, fez um pronunciamento em suas redes sociais após receber 83 acusações de assédio, piadas sexuais e declarações racistas. Segundo a BBC News, um relatório independente confirmou 45 acusações contra o apresentador.

Ele foi demitido da emissora. A produtora do reality culinário, Banijay, também emitiu um relatório sobre a saída de Gregg.

Na publicação, ele escreveu: “Por oito meses, eu e minha família temos vivido sob suspeita. Julgados pela mídia, alimentada por rumores e clickbait.”

“Nenhuma das alegações contra mim foram confirmadas. Eu contestei a questão sobre o ‘toque indesejado’ mas tive que aceitar uma diferença de percepção, e lamento profundamente por qualquer estresse que causei”, continuou.

O apresentador revelou que um diagnóstico tardio de autismo explica a percepção que possui de seu comportamento: “Ainda estou aprendendo.”

“Eu nunca tive a intenção de machucar ou humilhar […] Também reconheço que poderia ter feito mais pelos outros e por mim mesmo para corrigir esses problemas anteriormente”, completou.

Ele ainda agradeceu pelo apoio da produtora e de alguns fãs. Confira a tradução do pronunciamento de Gregg Wallace na íntegra abaixo.

“Nenhuma das alegações contra mim foram confirmadas. Eu contestei a questão sobre o ‘toque indesejado’ mas tive que aceitar uma diferença de percepção, e lamento profundamente por qualquer estresse que causei. Nunca foi a intenção.

Estou aliviado que o relatório Banijai reconhece que meu comportamento mudou completamente em 2018. Um pouco do meu humor e da minha linguagem ‘passaram do ponto’. Eu nunca tive a intenção de machucar ou humilhar.

Sempre tentei ser caloroso e oferecer suporte ao MasterChef, na frente e atrás das câmeras. Depois de 20 anos no programa, agora entendo que alguns comportamentos, moldados por características que somente agora comecei a compreender, podem ter sido mal interpretados. Também reconheço que poderia ter feito mais pelos outros e por mim mesmo para corrigir esses problemas anteriormente.

Um diagnóstico tardio de autismo me ajudou a compreender mais sobre como me comunico e como sou percebido. Ainda estou aprendendo. Banijay me ofereceu um grande suporte. Entretanto, no final, a BBC me expôs para a mídia e deixou um rastro de danos no caminho.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Forças de defesa de Israel e ministro confirmam morte de porta-voz do Hamas

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, e as forças de defesa do país…

12 segundos ago

Vojvoda estreia no Santos em empate sem gols diante do Fluminense na Vila Belmiro

O Santos e o Fluminense ficaram no 0 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro,…

1 minuto ago

Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

O Flamengo perdeu a chance de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Melhor…

11 minutos ago

Governo britânico confirma foco de gripe aviária e determina sacrifício de aves

O governo britânico confirmou a ocorrência de um foco gripe aviária de alta patogenicidade (H5N1)…

13 minutos ago

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova…

15 minutos ago

Alcaraz supera francês e vai às quartas do US Open; Bia Haddad cai nas duplas

Ainda sem perder um set sequer neste US Open, Carlos Alcaraz superou o francês Arthur…

39 minutos ago

This website uses cookies.