Nova versão da clássica maçã do amor traz um toque moderno e ainda mais saboroso ao doce
Durante as festas juninas, a tradicional maçã do amor costuma conquistar os corações dos festeiros. Mas, desta vez, quem tem roubado a cena são os famosos “morangos do amor”. Apesar do nome semelhante, esse doce traz uma diferença marcante que tem encantado as pessoas nas redes sociais e feito os ingredientes sumirem das prateleiras: uma camada generosa de brigadeiro, que envolve o morango antes de receber uma cobertura crocante de calda de açúcar.
Para você que ainda não experimentou essa delícia ou quer se aventurar na cozinha, confira a seguir a receita de morango do amor!
Brigadeiro
Calda
Montagem
Brigadeiro e montagem dos morangos
Em uma panela, coloque todos os ingredientes do brigadeiro e leve ao fogo médio até começar a desgrudar do fundo da panela, mexendo sempre. Desligue o fogo e transfira para um recipiente. Cubra com plástico-filme e deixe descansar por 4 horas. Após, envolva os morangos com o doce e disponha em uma assadeira. Leve ao congelador por 30 minutos.
Calda
Em uma panela, coloque todos os ingredientes da calda e misture. Leve ao fogo baixo e cozinhe até atingir o ponto de uma bala dura. Faça o teste: pingue um pouco da calda em água gelada, se endurecer, está no ponto certo. Após, retire os morangos do congelador e mergulhe na calda. Disponha em uma forma untada com manteiga e deixe descansar até firmar. Sirva em seguida.
Dica: decore com as folhas do morango e com folhas verdes de açúcar.
Fonte: Portal EdiCase
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira, 10, que o…
O descarrilamento Linha 4-amarela do metrô de São Paulo ainda provoca impactos aos passageiros que…
A Novo Nordisk anunciou que cortará cerca de 11% da sua força de trabalho global…
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira (10) que a…
O dinamarquês Holger Rune voltou a ganhar as manchetes do noticiário esportivo por seu comportamento…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/09/2025 08:21 Os ministros da Primeira Turma…
This website uses cookies.