O prefeito Renato de Castro divulgou oficialmente as novas etapas das obras do novo Hospital Municipal de Goianésia e confirmou que a unidade deverá ser entregue em junho de 2026, durante as comemorações do aniversário da cidade. O anúncio foi feito após reunião de alinhamento com a equipe técnica da administração municipal na manhã desta terça-feira, 23 de dezembro.
De acordo com o prefeito, após um ano de 2025 de recuperação financeira e fiscal, trabalhos entram agora em uma fase decisiva com a finalização do sistema de ar-condicionado, da lavanderia hospitalar e dos centros cirúrgicos, setores fundamentais para o funcionamento pleno da unidade de saúde.
Renato destacou ainda que, assim que o hospital entrar em funcionamento, contará com mobília e maquinários totalmente novos, garantindo mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento. A nova estrutura também terá maior número de leitos, ambientes modernos e capacidade ampliada, preparada para atender a população de Goianésia pelos próximos anos.
A reunião que definiu as próximas etapas contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Marina Batista, do secretário municipal de Planejamento, Fabiano Lopes, e do secretário municipal de Finanças, Jairo Pacheco, que acompanharam o cronograma e os ajustes necessários para a conclusão da obra.
“A entrega desse hospital será um marco para Goianésia. Estamos trabalhando para entregar uma unidade moderna, equipada e preparada para cuidar da nossa população com dignidade e qualidade, além de mais capacidade e suporte, que suprirá a necessidade da cidade nos próximos anos”, afirmou Renato.
O Ministério da Saúde informou ter iniciado o processo de transição do uso da insulina…
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 07, na rodovia GO-080,…
O ALI Rural da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás promoveu na noite desta terça-feira, 4,…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de José Donizetti Camargo, ocorrido neste…
Ao menos 29 brasileiros morreram em janeiro deste ano por complicações em decorrência da Covid-19,…
O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou, em 2025, pelo menos 14,7 milhões de cirurgias…
This website uses cookies.