O mercado alterou de junho para julho a previsão para o primeiro corte de juros dos Federal Reserve (Fed) em 2025, após o relatório de empregos dos EUA vir mais forte que o esperado em abril. Contudo, a precificação de redução acumulada de 100 pontos-base (pb) nas taxas de juros neste ano segue inalterada, conforme a ferramenta de monitoramento do CME Group.
Por volta das 9h50 (de Brasília) desta sexta-feira, 2, a chance de corte em algum nível em junho caiu a 46,2%, de 57,7% antes dos dados. Já a probabilidade de manutenção subiu de 42,2% a 53,8% no período, tornando-se majoritária.
O mercado agora precifica 87,3% de probabilidade de algum corte em julho. As chances se dividem entre corte de 25 pb (51,9%), de 50 pb (35,2%) ou de 75 pb (0,2%). A chance de manutenção das taxas estava em 12,7%, na marcação.
Até dezembro, a maior probabilidade continua de redução de 100 pontos-base nos juros pelo Fed, mas houve leve queda de 38% antes dos dados a 37,6% após o payroll. Em segundo lugar, a chance de corte menor, de 75 pb, subiu de 29,7% a 32,5% no período. A possibilidade de manutenção dos juros durante todo o ano segue praticamente zerada (0,1%).
Por: Source link 
Interessados podem se inscrever até o dia 14 de novembro para participar do certame “Manifestações…
O mês de novembro será marcado pelo fortalecimento do fenômeno La Niña, que deve favorecer…
O governo federal lançou, nesta sexta-feira, 31, o edital para a retomada das obras da…
O interesse do Lyon em Endrick movimenta o debate no clube francês. Na mesma semana…
A juíza Rejane Zenir Jungblut Suxberger, da 1ª Zona Eleitoral de Brasília, condenou nesta quarta-feira,…
A Receita Federal publicou Instrução Normativa ampliando o rol de informações sobre beneficiários finais de…
This website uses cookies.