A ViaMobilidade iniciou a instalação de novas barreiras físicas nas estações da Linha 5-Lilás. A expectativa é que as 17 estações recebam os equipamentos em até 90 dias, segundo a concessionária. A medida de segurança foi adotada após um passageiro morrer ao ficar preso entre a porta da plataforma e o trem.
As novas barreiras físicas começaram a ser colocadas nas portas das plataformas na última sexta-feira, 16, tendo início na Estação Capão Redondo, por ter sido utilizada nos testes do protótipo e já contar com as medições necessárias.
A instalação teve início após a ViaMobilidade ter a autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e com concordância do Metrô.
Conhecidas como Gap Fillers, as barreiras são estruturas poliméricas com a parte interna metálica, fabricadas sob medida para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.
“No total, foram encomendadas 3,5 mil unidades. A solução, inédita no País, foi desenvolvida pela ViaMobilidade”, disse a concessionária. O valor investido não foi informado.
Conforme a empresa, a instalação será realizada durante o período noturno, para evitar qualquer impacto na operação ao longo dos 90 dias para a conclusão dos trabalhos.
Por: Estadão Conteúdo
Escolher o nome de um gato é um momento cheio de significado para qualquer tutor.…
Duas pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presas dentro de um elevador…
O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus, Marte e Mercúrio, além de formar…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros criará um cenário mais sensível e instável, no qual…
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, representando cerca…
Uma mulher grávida foi presa suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico…
This website uses cookies.