Um oficial de Justiça esteve nesta quarta-feira, 23, no hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a abertura da ação penal do plano de golpe. Bolsonaro está internado desde 13 de abril, quando fez uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal.
A intimação serve para comunicar o ex-presidente oficialmente sobre o início do processo. O prazo para apresentar a defesa começa a contar a partir da notificação.
O oficial de Justiça esteve no quarto onde Bolsonaro está internado. O Estadão apurou que o ex-presidente recebeu a intimação.
Os outros seis réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. Bolsonaro era o único que ainda não havia sido citado no processo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que, em virtude da internação do ex-presidente, orientou o oficial de Justiça a aguardar uma “data adequada”. Como Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo nesta terça, 22, o tribunal considerou que ele “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje”.
Bolsonaro e outros seis investigados do “núcleo crucial” do golpe vão responder a um processo penal por cinco crimes – organização criminosa armada, golpe de estado, tentativa de abolição violenta do estado democrático, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. As penas em caso de condenação podem chegar a 43 anos de prisão.
Por: Estadão Conteúdo
O Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou neste sábado, 18, que informou os países…
Após a vencer a sprint do GP dos EUA, Max Verstappen voltou ao Circuito das…
Horas antes de se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso foi recebido…
O Altas Horas de hoje, sábado, 18, traz como convidados os atores Débora Bloch e…
O Corinthians é campeão da Libertadores feminina pela 6ª vez. As comandadas de Lucas Piccinato…
Um grave acidente foi registrado no início da tarde deste sábado, 18, no cruzamento da…
This website uses cookies.