Após derrota no clássico, Botafogo tem confronto direto pelo G-4 do Brasileirão contra o Bahia


Juntando os ‘cacos’ depois da derrota para o rival Fluminense no último fim de semana, o Botafogo terá pela frente o típico duelo de ‘seis pontos’ nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Atual campeão tem confronto direto pelo G-4 diante do Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois das eliminações precoce na Libertadores e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil, a pressão sobre o trabalho de Davide Ancelotti aumentou em General Severiano. Apesar de ocupar a quinta colocação, com 40 pontos, a derrota para o Fluminense por 2 a 0 gerou contestação do trabalho do italiano, que mesmo com os desfalques, não conseguiu superar as adversidades e segue com campanha oscilante.

Esta será a segunda chance do clube entrar no G-4, que dá a vaga direta para a Libertadores de 2026, competição na qual desperdiçou a oportunidade ao ceder o empate para o Mirassol, depois de abrir 3 a 0 no placar e deixar igualar em 3 a 3. Para entrar no grupo dos quatro primeiros, além de vencer o Bahia, terá que torcer por um tropeço do time do interior paulista, que é o atual quarto colocado, com 42 pontos, e pega o Red Bull Bragantino, em casa.

Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni vem de importante triunfo em casa, derrotando o Palmeiras, por 1 a 0. Depois de sofrer também com eliminações tanto na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, o time nordestino de forte investimento mira a vaga direta para a Libertadores de 2026. Ele também soma 40 pontos e tem um jogo a menos que o Botafogo, deixando o duelo com mais cara de decisão para o time carioca.

Para esta partida, Davide Ancelotti terá a volta da sua dupla de zaga titular, formada por Kaio Alexander Barboza e Pantaleão. Eles ficaram de fora do clássico por suspensão. Além da extensa lista no departamento médico, o técnico também não terá à disposição o atacante Matheus Martins, desfalque pelo acúmulo de cartões amarelos. A dúvida gira em torno do lateral esquerdo Alex Telles, se o mesmo terá condição de estar na lista de relacionados. Caso siga de fora, Marçal será mantido na ala esquerda e Cuiabano fará a ‘dobra’ pelo lado esquerdo, como um falso ponta.

Líder do elenco, o capitão Marlon Freitas reconheceu o desempenho abaixo no clássico e cobrou reação para seguir no objetivo do G4: “O objetivo continua de pé. Claro que perder um clássico sempre é ruim, não fizemos um bom jogo e sabemos disso. Não temos muito tempo para lamentar, daqui a alguns dias já temos um jogo contra o Bahia. Corrigir os erros, continuar se cobrando para a gente fazer um grande jogo na quarta-feira”, disse o volante após o jogo.

Do outro lado, o técnico Rogério Ceni, que se envolveu na polêmica com Abel Ferreira por conta do gramado da Fonte Nova e seu estilo de jogo, terá a volta do meia Jean Lucas, após cumprir suspensão. Com isso, Rodrigo Nestor volta a ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o treinador perdeu o volante Acevedo, com acúmulo de três cartões amarelos. Rezende assume sua vaga.

Ceni projetou o duelo direto contra o Botafogo e falou sobre a imposição física dos times: “Se nós competirmos dessa maneira, se jogarmos com desejo de vencer, se tivermos energia, podemos competir. O Botafogo também se caracteriza pela força física. Vamos ver com calma, duelo direto, 40 a 40 (pontos). Independente disso é um confronto que vale posição, e esperamos que isso sirva como impulso para o triunfo de hoje para enfrentar o Botafogo”, disse o treinador em coletiva.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BAHIA

BOTAFOGO – Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Marçal; Marlon Freitas, Newton e Santiago Rodríguez; Savarino, Chris Ramos e Cuiabano. Técnico: Davide Ancelotti.

BAHIA – Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Willian José e Sanabria. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rosa CanaBrasil usa a ancestralidade para compor suas peças e adereços | ASN Goiás

Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…

11 horas ago

PCGO apreende armas e munições, em Cocalzinho, e procura por foragido – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…

13 horas ago

Prefeito Renato confirma Carnaval em Goianésia durante lançamento do Folia Goiás em Goiânia

Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…

14 horas ago

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…

14 horas ago

Para fortalecer o turismo, começa instalação de 40 pontos de Wi-Fi público – Portal Goiás

Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…

14 horas ago

“A vida do bandido vai piorar”, afirma Daniel Vilela durante entrega de helicópteros policiais

Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…

15 horas ago

This website uses cookies.