Após conquistar título em Tóquio, Alcaraz desiste de Masters 1000 de Xangai


Após conquistar o título do ATP 500 de Tóquio nesta terça-feira, ao derrotar o americano Taylor Fritz por 2 sets a 0, o espanhol Carlos Alcaraz anunciou o fim de sua temporada asiática ao abrir mão da disputa do Masters 1000 de Xangai.

O número 1 do mundo creditou a mudança de planos ao desgaste físico. Na competição realizada na capital japonesa, ele sofreu uma torção no tornozelo logo em sua estreia e teve de conviver com o incômodo durante toda a disputa.

“Estou muito desapontado em anunciar que não vou jogar em Xangai neste ano. Infelizmente estou sofrendo um pouco com a parte física. Após uma conversa com minha equipe, acreditamos que a melhor decisão no momento é descansar e me recuperar”, afirmou.

Xangai era o seu próximo destino dentro do planejamento feito para este fim de temporada. Na entrevista, ele admitiu estar chateado com a mudança de planos repentina.

“Estava realmente ansioso em jogar para os incríveis fãs de Xangai. Espero voltar no ano que vem”, afirmou o tenista espanhol ao comentar a sua desistência.

Uma das principais atrações do torneio, Alcaraz vai dar lugar ao tenista Corentin Moutet. Ele vai ser o cabeça de chave 33 e terá como adversário na estreia o americano Learner Tien ou o sérvio Miomir Kecmanovic.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Palmeiras derrota Novorizontino e fica perto do título paulista

O Palmeiras deu um importante passo na busca pelo título do Campeonato Paulista. Jogando na…

3 horas ago

Vacinação de meninos contra o HPV chega a 74% no estado de São Paulo

A cobertura vacinal de meninos de 9 a 14 anos contra o HPV (papilomavírus humano)…

6 horas ago

Vacinação de meninos contra o HPV chega a 74% no estado de São Paulo

A cobertura vacinal de meninos de 9 a 14 anos contra o HPV (papilomavírus humano)…

6 horas ago

Com Acelera Moda, empreendedorismo em Goiás ganha força em preparação estratégica para o MotoGP 2026 | ASN Goiás

Evento Acelera Moda veio para potencializar negócios durante e depois do MotoGP em Goiás (Divino…

9 horas ago

Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (4), que contratou o técnico Leonardo Jardim. O português, que…

10 horas ago

Aluguel Social beneficia mais 734 moradores em 4 cidades

Mais 734 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social serão entregues nesta…

12 horas ago

This website uses cookies.