Uma queda de energia temporária atingiu partes da República Tcheca, incluindo a capital, Praga, nesta sexta-feira, 4, e interrompeu o transporte público e os trens, segundo as autoridades.
Toda a rede de metrô de Praga ficou inoperante a partir das 12h, horário local, informou o departamento de transportes da capital. As linhas A e C foram restauradas em cerca de 15 minutos, enquanto a linha B voltou a funcionar em cerca de 30 minutos.
O primeiro-ministro, Petr Fiala, disse em um post no X, antigo Twitter, que a interrupção atingiu outras partes do país e que as autoridades estavam lidando com o problema. A operadora da rede elétrica CEPS reconheceu problemas no norte e no leste da República Tcheca.
A maioria dos bondes da margem direita do rio Moldava, em Praga, foi interrompida, enquanto a margem esquerda não foi afetada. Alguns trens próximos a Praga e outras regiões não puderam operar.
Não houve relatos imediatos de que o Aeroporto Václav Havel de Praga, o aeroporto internacional da cidade, tenha sido atingido pela falta de energia.
Não ficou imediatamente claro o que causou o problema, mas as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque cibernético.
Por: Estadão Conteúdo
Um turista foi baleado e morto durante um assalto próximo à praia de Indaiá, em…
A comissão mista da Medida Provisória com alternativas à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras…
As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta terça-feira, 7, em queda e interromperam…
Passado o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch), os próximos capítulos de Vale Tudo trarão…
A Zetta, associação que representa fintechs como o Nubank, criticou por meio de nota as…
O Banco Mundial melhorou sua perspectiva para a China, prevendo agora que a segunda maior…
This website uses cookies.