Uma queda de energia temporária atingiu partes da República Tcheca, incluindo a capital, Praga, nesta sexta-feira, 4, e interrompeu o transporte público e os trens, segundo as autoridades.
Toda a rede de metrô de Praga ficou inoperante a partir das 12h, horário local, informou o departamento de transportes da capital. As linhas A e C foram restauradas em cerca de 15 minutos, enquanto a linha B voltou a funcionar em cerca de 30 minutos.
O primeiro-ministro, Petr Fiala, disse em um post no X, antigo Twitter, que a interrupção atingiu outras partes do país e que as autoridades estavam lidando com o problema. A operadora da rede elétrica CEPS reconheceu problemas no norte e no leste da República Tcheca.
A maioria dos bondes da margem direita do rio Moldava, em Praga, foi interrompida, enquanto a margem esquerda não foi afetada. Alguns trens próximos a Praga e outras regiões não puderam operar.
Não houve relatos imediatos de que o Aeroporto Václav Havel de Praga, o aeroporto internacional da cidade, tenha sido atingido pela falta de energia.
Não ficou imediatamente claro o que causou o problema, mas as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque cibernético.
Por: Estadão Conteúdo
O cantor sertanejo Diego, da dupla Henrique e Diego, manifestou-se nesta sexta-feira, 22, sobre a…
O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, realizou uma cúpula com o primeiro-ministro…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:15 A cantora Wanessa se pronunciou…
O Banco Central promoverá na próxima quinta-feira, 28, às 14 horas, um evento para celebrar…
O Senado do Texas deu aprovação final a um novo mapa de votação congressional, que…
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, não cravou a…
This website uses cookies.